E A VIDA CONTINUA... 8h32min.

Mais um Natal se foi e o Novo também, bem como a posse dos governadores e do novo Presidente, e a Vida vai voltando a “normalidade”, com seus nuances repetitivos, alguns bons e outros nem tanto.

Quanto à política houve a ruptura de um ciclo de quase 14 anos, muitos brasileiros apoiavam incondicionalmente, muitos outros, porém, resolveram apostar no “novo”, isto é, numa mudança de paradigmas, porque não dizer no modo de governabilidade; nos últimos 14 anos houve acertos e “erros”, como, por exemplo, um colossal aumento da divida publica, contrariando uma regra elementar da economia, uma família não deve gastar mais do que ganha, quando isto acontece por vários motivos, “ela” entra no “vermelho”, com as diversas formas de pagar juros.

O mesmo acontece com a macroeconomia, quando um país gasta mais do arrecada, para “cobrir” a diferença, oferece Títulos da Divida Pública, que após um certo prazo são resgatados, com os pagamentos dos devidos juros, isto é bom para quem compra, mas para o país, os pagamentos destes juros, em montante inimagináveis, - há controvérsias, pois já houve afirmações que passam de 5t, e agora há afirmações que chegam perto de 4t – o pagamento dos juros desta monumental divida, fazem falta a Saúde, Educação, e infra estrutura, portos, ferrovias, e rodovias, em que nestes últimos tempos, o “pedágio”, tem sido um elevado ônus a quem viaja. E os caminhoneiros?

São os desafios, estes novos governantes estão enfrentando, pois mudar é preciso, mas não é fácil romper paradigmas, pois há muitos interesses em jogo, uns querem mudanças, outros “acomodação” para usufruírem os seus “lucros”...

Quanto a “nós”, a vida continua, com os seus costumeiros desafios: como quitar o IPVA, IPTU a vista ou prazo? Cada um vai decidir de acordo com suas possibilidades...

Apesar de tudo, devemos nos envolver pelo otimismo, que esta radical mudança, seja coroada de êxito para um Brasil mais próspero e seguro, visto que este estado de insegurança, cujas reais causas são difíceis se chegar a denominador comum; de nossa parte temos plena convicção que o “segredo” está na Educação, se a criança, é Educada dando a ela as “sementes” do Respeito à Vida, que reflete no Amor ao próximo a Pátria, certamente como um todo, refletirá nestes valores tão carentes nos dia de hoje; no desrespeito a Vida, e no “esquecimento” da Ética, nos mínimos atos, pois quem a incorpora, jamais será envolvido pela palavra corrupção... 9h07min. Curitiba, 05 de janeiro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 05/01/2019
Código do texto: T6543366
Classificação de conteúdo: seguro