O trabalho interior

O trabalho interior precisa ser praticado sempre, em todos os momentos. O que aprendemos no dia a dia deve ser fortalecido, na consciência do aprendizado de que o mundo é um degrau em nossa escala evolutiva e por isso, deve ser vivenciado por todo o nosso ser. A percepção do Todo em nós deve se expandir por todo o nosso corpo, trazendo uma sensação maravilhosa de plenitude e felicidade.

É de suma importância sabermos que o poder está dentro, o que está fora é uma manifestação do nosso universo interior. Quando percebemos esta realidade e a vivenciamos, compreendemos que a fé é um atributo do nosso espírito e independe de qualquer ensinamento, força ou energia que esteja fora do nosso mundo pessoal. Assim nos esforçamos em nossa busca pelo Divino.

É comum, quando entramos no caminho da espiritualidade, recebermos convites para participar de diversos tipos de trabalho. Desconfie de qualquer um que limite o seu âmbito de ação, fazendo você fazer coisas contra os seus princípios. O trabalho profícuo na lida de Deus é sempre libertador. A nossa alma jamais deve ser oferecida a qualquer labor em nome do serviço pelo ego de alguém.

E o mais importante é nunca procurarmos o poder material através do poder espiritual. O que é nosso, para o nosso aprendizado nos será oferecido no momento certo. A nossa experiência no mundo deve ser sempre de amplidão espiritual, qualquer trabalho espiritual em nome do mundo físico é no mínimo desperdício de tempo precioso para o crescimento de nossa alma e consciência universais.