A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DA FAMÍLIA

Se uma família padece de problemas financeiros ou de outros fatores ,não deveria deixar que essas questões interferissem nas nas relações de convivência, nas motivações emocionais negativas e suas consequências deletérias. Deveria se tentar de tudo para que o equilíbrio emocional fosse o centro da balança.

Não tem bem maior do que a harmonia de um lar. Talvez aqui a palavra resignação se uma forma de fazer com que os momentos de tensão e até em certos momentos de desespero sirva como uma conformação de estancamento do estresse em alta tensão.

O equilíbrio é de suma importância para a manutenção da família e dos indivíduos. Não é sem razão que o resgate dos valores básicos é fundamental para um grupo, uma família e a sociedade como um todo. O desespero, a falta de inalterabilidade desestrutura a família e causa tragédias.

O alcoolismo é um dos grandes vilões para a desestruturação da celular mater da sociedade. Infelizmente incentivado pelos meios de comunicação . Esse segmento tem grande poder econômico e que influencia politicamente o congresso no sentido de não fazer alterações substanciais nas leis contra a industria de bebida alcoólica.

Outra situação deve-se pontuar no entender de Semenzato é a submissão dos pais em relação aos filhos, seja por omissão ou incapacidade de passar as noções básicas de convivência social e respeito.

Ampliando essa discussão, Michel Aires de Souza coloca a seguinte abordagem:" No mundo contemporâneo o estilo de vida entrou em crise. Os valores da modernidade, as tradições e as crenças e as formas de conduta se relativizaram.

Essa relativização aconteceu por causa do avanço do progresso do pensamento e do conhecimento técnico e científico. Vivemos numa época onde as instituições e os códigos sociais e morais não podem mais determinar os modos de vida".

Todas essas causas levaram para a desarmonia familiar que ora vivenciamos.

Como é triste saber que um lar está estraçalhado, em frangalhos. Um lugar sagrado, seja humilde que for, mas é o palácio de uma família. Se bem soubéssemos não existiria uma voz alterada,muito menos discussões , agressões verbais ou física. O lar é sagrado e inviolável.

Diferença entre casa e lar. "Casa é uma construção de cimento e tijolos. Lar é uma construção de valores e princípios (...)'

inclemente
Enviado por inclemente em 04/01/2019
Código do texto: T6542761
Classificação de conteúdo: seguro