Deu é Amor

A luta da carne e o espírito.

A relação da carne e o espírito, tem passagens intrigantes. Os religiosos que exercem missões doutrinárias, como padres, pastores e pais de santos, lutam com o desejo sexual “Pecado” e a abstinência espiritual.

A sociedade cobra e vigia esses missionários da Fé. Há relatos escandalosos; um motorista de taxis me contava que nas madrugadas, tinha relações sexuais com um padre na sacristia da igreja.

Uma vizinha flagrou um padre em colóquios amorosos com uma moça da paróquia, em uma praia litorânea. Espalhou a notícia na comunidade. Deu um quiproquó dos diabos.

Uma jovem mulher me contou que fora deflorada aos 16 anos por um padre na sacristia da igreja, em uma cidade do interior. Deu um jeito de trazê-la para BH. Nova, bonita, mas semianalfabeta, ganhava a vida como garota de programa.

No bairro onde moro, já alguns anos, um marido flagrou a esposa com o pastor da comunidade em sua própria cama. Queria mata-lo, o pastor pulou pela janela e está correndo até hoje. Ninguém mais o viu.

Sobre estas relações proibidas, rendem-se as mais inusitadas fofocas. Também são fortes motes de piadas

O escândalo midiático do momento, são os estupros do João de Deus. O estupro em vítimas vulneráveis é um capítulo aparte da lei. A necrofilia, é a tara de transar com mortas. Tratado-se no código penal como vilipêndio.

Dizem que alguém inventou uma blague justamente, parafraseando uma igreja evangélica. “Deu é Amor”.

Lair Estanislau Alves.