ENFIM... DEZ MIL LEITURAS !

ENFIM... DEZ MIL LEITURAS !

"Os sonhos não se realizam... são

conquistados a cada dia por nossos

pensamentos, palavras e, principal-

mente, por nossas ações".

"NATO" AZEVEDO

(dedicatória de coletânea, em 2003)

Comemorei prematuramente na crônica "NATOAZEVEDO - 10K !" (de 6/set. 2018, no megasite RECANTO DAS LETRAS) as dez mil leituras que somente agora me contemplam... sonho realizado -- ter leitores para meus escritos -- eu que nem na família logrei ter alguém que me admirasse. Todavia, "de grão em grão", de 2 a 3 ou 8 visitantes por texto postado, os exatos 651 artigos tiveram boa aceitação, alguns até belos elogios. Vaidade à parte, autor nenhum "sobrevive" a críticas, as negativas no caso... algum incentivo de vez em quando é qual "chuva na nossa horta".

Decepções ?! Uma, talvez ! Meus leitores "escolhem" títulos, antes mesmo de selecionar gêneros (conto ou crônica ou...) e quem "caça quantidade" deve ser inventivo, criar títulos estrambóticos para suas postagens. Estarei equivocado ?! Minha crônica sobre um professor da juventude continua "quase virgem", com 1 leitura, tudo porque coloquei seu nome (Júlio) ao lado dos meses Agosto e Setembro. Julgaram-me precipitadamente "analfabeto" porque o mês se escreve JULHO ! Se julho fosse também não leriam... o título é pouco atrativo ! Pois saibam todos os que agora me lêem que a tal fracassada postagem é um de meus mais emotivos escritos, singela homenagem à pessoa inesquecível !

Entretanto (?!), entre tantos "posts" instigantes, provocativos, questionadores, de protesto áspero, de revoltada cobrança, de crítica acerba aos não poucos males que "inundam" o Brasil, meu texto mais lido é modesta adaptação de letra de música de Capoeira, de mestre "Lua Negra", a folclórica 'Ingá da Ingazeira". Essa preferência monumental não foi por causa da fruta, que nem conheço... e certamente os 660 leitores também não ! "Durma-se com um baralho desses", diria Ziraldo, numa charge memorável de um dos seus personagens.

É inerente ao ser humano SONHAR com algo, projetar sua realização futura, imaginar seu projeto concretizado... só que é preciso muita batalha, muita persistência para que isso aconteça, não desistir jamais, pouco importam os fracassos. ERRAR é a primeira lição que recebemos da Vida sobre o que NÃO FAZER ! (Há sonhos maiores -- como o de gravar CD com versões minhas de rocks famosos -- mas ficam para a próxima encarnação, se existir... não se pode querer tudo nesta Vida !)

O RECANTO DAS LETRAS se tornou o sucesso que é porque deu liberdade aos seus cadastrados. Na mesma época estava eu no site OVERMUNDO, iniciando nesse "oceano cibernético" e me aborrecendo com tantas regras e impedimentos. A debandada foi geral e os melhores autores tomaram "outros caminhos". RECANTO já ultrapassou os 5 MILHÕES e 120 MIL textos, (fora os quase 58 MIL áudios) com os inscritos se admirando e se respeitando, numa Democracia invejável !

Aos 66 anos começo na Vida uma nova jornada, meu primeiro livro real, eu que já participei de 16 ou 17 coletâneas, quase sempre pagas. Me aventuro nessa seara ingrata que é a Literatura, a Poesia principalmente, mas sem ilusões juvenis, com os pés no chão e sabendo como e onde ir. É um livreto DE CORDEL (pocketbook com 80 páginas), porém com espaço para outros "estilos" e temática agradável, divertida, sem o objetivo de reverberar contra as mazelas de um Brasil sem horizontes nem esperanças. "Uma caminhada de 1000 quilômetros começa com o primeiro passo", escreveram os chineses. Todo livro se faz a partir do primeiro poema... e já tenho mais de 440 deles ! Portanto, chegou a hora de publicar (via "Ação entre Amigos"... ou "vaquinha") e preciso contar com os leitores que me acompanham nesses anos todos a fim de que a jornada seja coroada de êxito. I

Informo abaixo aos interessados como poderão participar de meu sonho, futura REALIDADE, adquirindo exemplares e contribuindo antecipadamente para a impressão da obra. A HORA É AGORA !

"NATO" AZEVEDO (em 18/nov. 2018 / revisado em 3/jan.2019)

**************************************

OBS: para adquirir antecipadamente o livro

(lançamento previsto p/ MARÇO ou ABRIL)

deposite sua colaboração na conta de...

CINCINATO PALMAS AZEVEDO

banco CEF/Caixa, ag. 3261 op. 013

conta corrente (c/c) nº 58346-4

*****

1 livro autografado - R$ 30,00 (envio simples)

2 livros - R$ 50,00 (por carta registrada)

3 obras - R$ 100,00 (ou mais) registrado.