RAUL SEIXAS COMO INSPIRAÇÃO

Sabem aquela letra da música de Raul Seixas, "No dia em que a Terra parou", em que ele teve um sonho,"um sonho de sonhador". Quem não gostaria que Terra parasse e a partir dai houvesse uma reflexão coletiva sobre toda essa hecatombe em que vivemos em todos os sentidos?

Não seria assim em todas as sociedades, algumas muita mais tranquilas,parecendo que vivem mais em outro planeta do que propriamente na nossa Terra.

Particularizemos para nossa realidade. Violência, palavra de ordem, palavra inquietante, que seu efeito de um modo ou de outro atinge a todos. Quem de sã consciência não desejaria que a Terra parasse e que essa parada atingisse os corações, a consciência e que cada um revisse suas ações,principalmente aqueles que não estão nem ai para o outro ser humano, animais, ambiente ecológico?

Mas fazendo uma reflexão em relação a nossa educação. "O Aluno não saiu para estudar, pois sabia, o professor também não tava lá

E o professor não saiu para lecionar pois sabia que não tinha mais nada para ensinar".

Bem, o aluno vai para a escola, sabe que o professor estar lá, mas só vai para brincar, para fumar, transar.

O professor vai para escola, mas ensinar o quê? Os alunos já sabem "tudo", tudo tem na internet, ele (professor) só vai para fazer presença. Nesse ponto o sonho de Raul chegou ou melhor se realizou, mas de uma forma em que o corpo presente tanto de alunos quento de professores , só fica na estada, a função da educação propriamente dita acabou.

Alunos e professores vivem num mundo de faz de conta, ocupam prédio, entram e saem, cada seguimento dando como suas funções cumpridas.São uns zumbis,apenas isso.

Enquanto não existir de verdade um propósito, uma vontade de mudança em toda estrutura, mudança de mentalidade, o desvestimento das vaidades, vamos continuar nesse sonho de Raul, mas não porque a Terra parou. porém, porque se chegou a uma exaustão culminância do avacalhamento da educação.

inclemente
Enviado por inclemente em 03/01/2019
Código do texto: T6541850
Classificação de conteúdo: seguro