E eu venci...

     Primavera chegue para mim! Já não suporto a tristeza do inverno. Aqui estou num leito de um centro de tratamento intensivo de hospital, sofrendo dores de uma doença surpresa que atacou meus pulmões. É uma pneumonia severa. Eu e os médicos lutando.  Oh ! dia triste de inverno. Inverno arregaça suas mangas  e siga em frente. Não me deixe mais deprimida. Sopre seus ventos gélidos para outras plagas.
     Que desabroche a esperança, as lindas rosas vermelhas e as lindas rosas brancas para eu sentir que amo e sou amada.
     Chegue logo primavera ! Estou à sua espera ! Senhor tira-me daqui! Nisso passa um  médico e me diz palavras de conforto: - Filha, não sou Deus, mas estamos trabalhando aqui para curá-la.
    O sol há de brilhar lá fora e em meu coração bate ainda a esperança, pois os grandes desafios são feitos para os fortes.
     O soro corre em minha veia e às vezes minhas lágrimas  percorrem  meu rosto abatido pela enfermidade. A espera é enorme. Eu preciso sair daqui e ter encontro com a primavera. Minh'alma não pode mergulhar em tristeza porque eu creio, eu creio...
    Meu maior amigo,  onipresente, desperta-me com suas mãos sagradas para a vida, sussurra-me ao ouvido dizendo: -Tenha fé. Eu estou aqui ao seu lado. Eu cuidarei para que a primavera chegue e a faça feliz. A primavera tão esperada por você. Imagine-a exalando odor suave, fazendo descansar sua cabecinha tão atenta ao que  acontece à sua volta.
     Sofri, não desanimei e de lá saí. Hoje, ainda enfaquecida aprecio de meu quarto flores coloridas, parecendo se abraçar, como abraço meu Deus querido que me salvou a vida. 


Nota. Texto foi escrito assim  que deixei o hospital. No centro intensivo minha cabeça pensava em confeccioná-lo assim que deixasse aquele triste local. Deus me ouviu.
 
Vilma Tavares
Enviado por Vilma Tavares em 02/01/2019
Código do texto: T6541203
Classificação de conteúdo: seguro