Salário Miserável

O orçamento votado pelo congresso havia estabecido o valor de R$ 1.006,00 para o salário mínimo (salário, sejamos francos, miserável) para 2019. Mas o novo governo achando que era um absurdo, iria sem dúvida quebrar as finanças e as empresas, reduziu para R$ 998,00, retirou meio galetodos pequenos, uma asa e uma coxa de galeto. É verdade, pesquisei, a diferença entre o que estava programado e decretado pela nova orde, de oito reais, so dá para comprar uma asinha e uma coxa, eolhe lá... Mais, o aumento entre o salário decretadoe o anterior, de R$ 44,00, equivale a dois galetos desses assados no meio da rua.

Que fique claro que esse salárió minimo é uma indecência. Mas quem ganha acima do salário minimo, aposentado no INSS, pode ficar certo que dentro em breve vai fcar recebendo apenas um salário miserável. O plano é esse. E faz tempo, não começou agora a trama diabólica. Sobre esse absurdo ningupem bate panela, ningupem se enrola em bandeira brasileira, ningupem canta p hino nacional, ningupem dá um pio.

Mas tudo be, tudo legal, o Brasil merece. Ficamos discutindo o que os políticos querem e não discutimos o que snos aflige. Somos um país de mentirinha. Infelizmente. Ningupem fala no salário miserável. Nem esqurda, nwem direita, nem centro, nem de banda, nem de lado. Não vem ao caso. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/01/2019
Código do texto: T6541178
Classificação de conteúdo: seguro