Conselhos.
Não gosto de conselhos, somos humanos demais para disciplinar, embora reconheça a necessidade de ordenar e organizar, a disciplina tem o mesmo berço latino, ligados à educação.
Aquele ditado idiota que diz; " Se conselho fosse bom não se dava, se venderia ...!", nunca o segui, detesto ditados imbecis , e esse é um deles- Essas coisas não estão à venda !
Recebi conselhos bons, que me ajudaram muito, com os meus pais e alguns também no trabalho, de pessoas que de fato gostavam de mim, sabiam que tinha algum valor, e gastaram seu tempo para falar comigo sobre coisas que precisava ouvir.
Também aconselhei meus filhos em momentos importantes, e hoje eles agradecem, apesar da minha mulher achar que fui muito liberal, rsrsrs...não acho que tenha sido !
Que não me venham aconselhar, sou orgulhoso e muito teimoso, feito um burro empacado, que quando não quer ouvir nenhuma palavra consegue entrar, preciso estar receptivo para isso, o que nem sempre acontece. Sempre penso ; " Por que acha que pode me aconselhar, se já fez tanta merda na vida ? - " Verdade !
- Já perceberam que muitos conselhos vem de quem não tem moral para isso ?
- Já perceberam muitos conselheiros estão te colocando para baixo sem você perceber ?
- Já perceberam que quando alguém se aproxima para aconselhar já está te dizendo que você está errado ?
- Já perceberam que quem está te aconselhando também te direciona de alguma maneira ?
Bem...eu poderia ficar falando desse " já perceberam... " por um bom tempo, mas chega desse papo, o intuito é mostrar que a palavra é disciplinadora, pela própria raiz, que pode não ser a da sua planta, não te cabendo para os frutos que você gostaria de dar.
Nada de abaixar a cabeça e ficar ouvindo muita conversa mole, o bom amigo fala, conversa, dialoga , mas não aconselha , pois se isso não for bem usado reduzirá a autoestima e poderá te destruir.
Engraçado...acabei dando um conselho, rssss...!