DEUS DARÁ – BVIW





Três e meia da manhã serve uma xícara para o primeiro café. A água fervida po9r Dona Maria. Abrira o armário com um terço e uma rima decorada para cada dia. Não era mocinha para pular sete ondinhas. Quatro e trinta da manhã seu Anízio enrolava um pito, provaria do café. Primeiro um prazer, depois o serviço.

05h30min da manhã de qualquer dia. Tantos despertadores, tantas vidas, mas do céu não despenca um helicóptero por dia como pelo Rio se disparam balas perdidas.

Além do cotidiano haverá novos tipos de alegria. Sabe-se lá como. Eisenbahn, Deus dará, chás, vogue, escapismo, ficção de fotos e fatos, liturgia, empossados, estrategistas, mega - sena quem é que acredita? Que nos diga a que veio a poesia. Felizes são os otimistas. Fora do cotidiano não queremos incêndios, explosões, terrorismo de amadores ou especialistas. Precisamos que haja paz entre as políticas e que Deus permita que o verde da bandeira impere sobre as plantações renovando esperanças.
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 02/01/2019
Código do texto: T6541014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.