ÚLTIMA SEGUNDA FEIRA DO ANO. 8h40min.

Quando o ano termina, o novo ano começa até ai nada de “novidades” estamos acrescentando, mas é evidente que é de suma importância a todos nós, pois tudo faz parte de nossas vidas, com experiências benéficas e outras nem tanto...

Nossa passagem para o novo ano, conforme estava agendado foi na casa da filha mais “velha” Vanice, a “parte material” foi à somatória da esposa Helle- Nice com a filha Nice, - a outra filha Marylene está viajando - havíamos combinado uma refeição “leve”, e de comum acordo regressaríamos mais cedo, - antes de meia noite – para dar “proteção” aos nossos cães, que nesta época muito sofrem com estampidos dos foguetes...

Era um pouco mais de 21 horas, quando proferimos breve Oração, naquela última segundo feira, sentíamos a falta da filha Marylene, que estava bem distante de nós Nova Iorque, e também dos netos Luiz Fernando e Adriano que estavam em viagem com suas famílias...

Despedimo-nos e regressamos. Os estampidos dos foguetes já estavam começando de modos mais esporádicos, o Lucky, como era natural estava inquieto, não havia tocado em sua refeição da noite. Ligamos a TV para dar um pouco de “suporte” de som para contrabalançar com som dos foguetes, acabamos sintonizando a TV Senado, e para nossa surpresa estava transmitindo imagens de Paris, tendo ao fundo a torre de Eiffel, foi montado um brande palco, para dar “abrigo” a uma grande orquestra sinfônica, e um enorme coral, que volta e meia participavam, se revesando com dois tenores e duas sopranos, em que os clássicos do passado se faziam presente...

Pasme! Todo o evento era acompanhado por uma incontável multidão, que acompanhava atentamente até perto de meia noite... Voltamos a nossa realidade, sintonizamos a Globo, - sem propaganda - para ver o foguetório de Copacabana, associado ao “nosso”, terminado sintonizamos a Rede Vida, havia o Cine Luz, assim ficamos até uma e meia da manhã, quando tentamos dormir um pouco, o Lucky se “enfiou” embaixo de nossa cama...

Finalmente, pela manhã, as coisas voltaram à normalidade, levantamos passava um pouco das seis horas, o Lucky estava melhor, e acabou fazendo a refeição que fora protelada. Daí para frente era aguardar a posse de Bolsonaro, mais antes disto haveria a posse do novo Governador do Paraná... 89h12min. Curitiba, 02/01/2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/01/2019
Código do texto: T6540863
Classificação de conteúdo: seguro