DEIXO PARA TRÁS...
...o que me magoou, entristeceu, decepcionou e tudo aquilo que banhou meu rosto com lágrimas de saudades ou coisa assim. Se deixo para trás é porque entendi que não valeu a pena trazer para o hoje.
Deixo para trás porque o que passou já passou e a vida, essa mesma que ainda me contempla que o nascer do sol, o brilho das estrelas, o clarão da lua e o canto de pássaros coloridos me ensinou que a forma mais segura de buscar a paz e o melhor da felicidade é justamente saber caminhar para frente. Caminhar para frente olhando para o infinito e não para o chão.
Deixo para trás todo o tempo perdido em que tentei entender o que era incompreensível e nessa lista encaixo, talvez nos primeiros lugares, aquilo que alguns poetas e poetisas menos avisados mas bem intencionados costumam apelidar de amor.
Consegui entender, e me orgulho disso, que amor é muito diferente do que muitos e muitas ainda teimam em acreditar.
Deixo para trás todos os sonhos que não realizei e quer saber ? Se alguns não foram realizados é por que talvez tenha sido o melhor mas isso não me impede (...e quem se atreveria a me impedir ? ) de continuar sonhando com novas conquistas, com novos lugares e pessoas que quero conhecer.
Deixo para trás qualquer tipo de preocupação com o tempo. Se está passando mais rápido ou anda com preguiça essa é uma questão que ele, o tempo, tem que resolver e não eu.
Agradeço por todos os dias que acordo pela manhã e quando isso deixar de acontecer com certeza também me lembrarei de agradecer pois afinal de contas não estou aqui para sempre.
Deixo para trás, e já faz tempo que deixei, essa coisa de promessas para um ano novo. Aprendi que promessa é uma suposição, uma possibilidade ou quem sabe um desses acasos para quem acredita em acasos.
Um novo ano começa exatamente como começa cada um dos meus dias.
A diferença é que não sei se chegarei ao dia seguinte mas esse detalhe...deixo para trás...
*********
(...imagem google...)