Pesadelos Dos Dragões
São Jorge, é claro, o que mais poderia ser?
 
Ter pesadelo não é legal, não é nada legal, pesadelo recorrente nem se fala. Antigo amigo meu foi perseguido pelo mesmo pesadelo, um acidente dentro de um navio. Um cabo de aço rompia e coisas terríveis aconteciam com pessoas no seu caminho.

Ontem, debruçado na janela apreciando a procissão de roupas brancas indo para a praia, vi um barco de madeira levado por alguns homens. Certamente oferendas para a deusa a que são devotos. Aquele antigo amigo também tinha devoção pela mesma deusa e sempre dizia que seu pesadelo era mensagem dela que ele não conseguia decifrar.

Em 2007, ou 2008, ele foi trabalhar em Angola, nunca mais tive noticias suas, mas sempre que me lembro dele me pergunto se conseguiu decifrar a mensagem recebida ou se ainda é perseguido pelo pesadelo.

Já é dia primeiro de janeiro, dia em que a tradição nos leva a desejar boas coisas para as pessoas que conhecemos e para nós mesmos, e eu lembrando dos momentos ruins que atormentavam meu antigo amigo.

Seguirei a tradição com convicção.

Meus votos sinceros para que esse iniciante ano seja em sua totalidade ameno, plácido e amável com todos os meus conhecidos, reais e virtuais, amigos e ex amigos.
Que minha amada Anita continue me amando, pois este amor vela por meus sonhos.
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 01/01/2019
Código do texto: T6540056
Classificação de conteúdo: seguro