1103-REPÓRER EM BUSCA DE NOTÍCIAS -

Aeroporto de Confins, BH, 26.12.2009

Estamos no Aeroporto de Confins, acompanhando Mauricio, Susan e Laurinha, que partem para St. Louis, Estados Unidos. São nove e meia de uma manhã ensolarada.

Comigo estão Enny, Anselmo, Fabíola e Clarinha, Denise e Lais.

O movimento do aeroporto é tranquilo, poucos vôos e os passageiros parecem desaparecer na vastidão do aeroporto. Uma situação muito diferente da dos anos anteriores, quando os aeroportos entupiram de passageiros, o tempo ruim atrasando as partidas. Então, a TV deitou e rolou, mostrando os aeroportos cheios, os passageiros reclamando de desconfortos e atrasos de cinco, seis horas ou mais.

Ali, defronte o portão de embarque, onde permanecíamos alguns momentos mais em conversa animada, havia uma tranquilidade excepcional.

Foi quando se aproximou de nosso grupo uma mulher bem vestida, simpática, com um crachá escrito “Band” o lado superior esquerdo da blusa branca de seda.

— A que horas sai o vôo de vocês? Ela perguntou, exibindo um sorriso forçado.

— Daqui alguns minutos, respondeu Maurício.

— O vôo está atrasado? Ela prosseguiu.

— Não, de acordo com os avisos na telinha de TV ali em cima, vai sair na hora.

— Faz tempo que você estão esperando?

— Não. Chegamos faz pouco mais de uma hora, fiz o check-in, e estamos papeando.

— Então, boa viagem. Obrigada.

— Obrigado. — respondeu Maurício.

— Que moça curiosa! — Falei, intrigado com o interrogatório da moça.

Maurício explicou:

— É repórter procurando notícias. Viu o crachá na blusa dela? Como parece que tudo está funcionando bem, ela deve estar precisando urgente de algo que não esteja funcionando...

— Está atrás de notícia, concluiu Enny. — Mas hoje parece que está difícil. A coitada corre o risco de nada ter que apresentar no seu programa.

ANTONIO ROQUE GOBBO

Belo Horizonte (MG)

Crônica escrita em 06.01.2010 –

Registrada como Conto # 1103 em 13.12.2018

Antonio Roque Gobbo
Enviado por Antonio Roque Gobbo em 31/12/2018
Código do texto: T6539461
Classificação de conteúdo: seguro