Crônica

Crônica

2019 logo, logo, surgirá. 2018 foi realmente um ano atípico. Marcado por muita violência, falta de educação, arrogâncias, impaciência, agressões pessoais e virtuais,

Na verdade muita falta de DEUS.

Para as pessoas supersticiosas, acredito, que as cores das roupas usadas, não fizeram muita diferença....imagina quem usou branco, pensando em paz? Não tivemos. Quem usou amarelo, pensando em riqueza? Vivemos uma crise, nunca antes vivida. Quem usou rosa, pensando em amor? Uma tremenda falta de amor ao próximo foi o que tivemos. Quem usou verde, pensando em esperança? Esse ano não nos trouxe esperança e sim tristezas. E por aí vai....cor nenhuma surtiu os efeitos que as pessoas esperavam.

Quer pular ondas? Pule...mas pule o ano todo pois o mar faz um bem enorme...acalma.

Quer ter dinheiro? Trabalhe e dê o seu melhor pois dinheiro não cai do céu.

Ano Novo, chegando e com ele a esperança de dias melhores mas, dias melhores chegarão se nos dispusermos, com todas as nossas forças, para construir um ano melhor, mais humano, mais fraterno e mais justo.

A prática generosa do bem é a única maneira para deter a marcha avassaladora do mal.

Estamos vivendo o último dia de 2018. Período bom para uma avaliação do que fizemos e deixamos de fazer neste ano e principalmente de como devemos agir em 2019. Se não arriscarmos nada, jamais conseguiremos algo. A pessoa que busca a conservação de tudo, o conforto e a segurança, está condenada a não realizar nada. É preciso arriscar e crer em Deus para vencer e ser feliz.

Que esse ano seja o começo das transformações necessárias para aprendermos a amar sem excluir, pois esse é o ponto crucial da mensagem que Jesus nos ensinou. Amar a todos os semelhantes verdadeiramente e aceitar todas as diferenças pois todos nós fomos feitos a Sua imagem e semelhança. Vamos lembrar, que quando Deus enviou seu filho, Jesus, ao mundo foi simplesmente pelos marginalizados.

Meu desejo nesse ano é que todos nos amemos e assim estaremos atendendo o apelo de JESUS.

Feliz Ano Novo.!!!

Zezé Libardi
Enviado por Zezé Libardi em 31/12/2018
Código do texto: T6539440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.