Promessas

Para 2019 eu não prometo nada;

Quando o sol nascer no dia 1° eu vou apenas me levantar

(talvez um pouco mais cedo)

esticarei os meus braços resmungando os meus pequenos problemas e acenderei um cigarro diminuindo gradativamente os meus dias...

Quando o sol brilhar trazendo todas aquelas promessas, eu no fundo serei sabedor de que o tempo é constante, e de que nada adianta o rasgar dos calendários, eu ainda sou o mesmo e quero as mesmas coisas de antes...

Quando desejar-me feliz ano novo, lembrarei-me-ei que terei um novo aniversário, novas contas a pagar, novas desculpas pra dar, novos lugares a ir (ou não), novas pessoas a (des)conhecer e então ei de lembrar que não paguei antigas dívidas, que não curti o meu vigésimo primeiro ano de vida, e que ainda insisto em saber de pessoas que eu já conheço de cor os infindáveis defeitos...

Quando o calendário virar a folha pra Janeiro, lembrarei do Pedro Bial recitando filtro solar, dizendo-nos que nunca entenderemos o tempo até que ele tenha se esgotado.

Quando essas mãos errantes pararem de teclar finalmente mazelas as duas e pouco da madrugada, entenderei finalmente que estarei ocupado demais pra ver os anos passarem e as nostalgias surtirem algum efeito mais forte que aquela garrafa de Gim que tenho escondido no quarto...

Quando o relógio girar mais uma vez e as horas forem 0 e os minutos forem 0 eu então saberei, um pouco mais do que hoje eu sei!

FELIZ ANO NOVO!

Henry Moody
Enviado por Henry Moody em 31/12/2018
Reeditado em 05/01/2019
Código do texto: T6539368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.