ÚLTMO DOMINGO DO ANO. 16h08min.

Espaço e tempo são “implacáveis” e independente de nossa vontade estamos chegando ao final de mais um ano. Na realidade um ano é a somatória de cada dia: 23h 56 minutos e quatro segundos*, movimentos diário do nosso Planeta denominado rotação, a uma velocidade de 1660 km por hora, que “produz” o dia e a noite. Portanto para o bem da verdade na próxima segunda feira, quando der meia noite, nosso Planeta completará mais uma viagem em torno do Sol, chamado de translação, em uma velocidade inimaginável, ou seja, 107mil km por hora, esta viagem Sideral leva 365 dias, cinco horas, quarenta e cinco minutos e cinqüenta segundos. *

E segundo a ciência isto acontece há “apenas” 4b. e 700 milhões de anos *. Se o Planejador Divino, “assessorado” pelos seus Engenheiros Siderais, tivessem “colocado” nossa Casa Estelar, a 10 mil Km a mais ou menos, não haveria a Vida como a conhecemos em nosso Planeta, recordando que “ela” está distante do Sol “apenas” 150 milhões de km.

Independente de tudo isto, mais um ano está para findar-se em nossas vidas, que, também pode ser momentos de reflexões, como o nosso tempo foi “aproveitado”, em coisa boas e outras nem tanto...

Ao mesmo tempo viver por si só não deixa de ser uma bênção, se somos agraciados com o “dom” de poder ver, ouvir, caminhar, uma família, uma Lar para nos dar abrigo, e sobre tudo com a capacidade de Amar, diante disto temos muito a agradecer e Louvar...

Na “virada” do ano na próxima segunda feira, uma grande maioria prefere extravasar sua alegria, com o estampido dos foguetes, que em muitos casos podem causar acidentes, - os animais com audição quatro vezes maior que nossa, muitos sofrem com este tipo de “alegria” - ao mesmo tempo pode haver o excesso de comidas e bebidas, não nos competindo criticar, pois cada um vive de acordo com o seus nível de ser...

Quanto a “nós” há o “agendamento” de passarmos algumas horas na casa da filha mais “velha” Vanice, mas não vamos ficar até meia noite, pois retornaremos antes para proteger nossos cães...

A nossa Meg já se foi em 04 de julho, este será o primeiro Ano Novo sem ela, tinha horror a foguetes, sofria muito com isto, o Lucky, também tem muito medo dos estampidos, bem como de chuva com raios...

Quem sabe se um dia os seres humanos compreenderão que as alegrias não estão no “exterior”, pois deveriam ser mais de foro íntimo; Louvando e Agradecendo...

Logo chegará 2019, com suas preocupações naturais, que se repetem todos os anos: pagar o IPTU, IPVA, a vista ou a prazo? Finalmente dia primeiro de janeiro a posse do novo Presidente, que o lado de lá o “ilumine”, para construirmos um país mais justo e solidário. Um Feliz 2019 a todos os nossos prezados leitores (as), um abraço amigo. Que no próximo ano possamos continuar juntos, vivendo e aprendendo, pois ninguém é “dono” da Verdade... 16h57min.

Curitiba, 30 de dezembro de 2018 – Reflexões do Cotidiano - Saul

*Números compilados do livro E, Deus Criou o Universo, obra do saudoso amigo e cientista paranaense: Professor Doutor Reinaldo Spitzner, ele se foi em 30 de janeiro de 2010, aos 92 anos, portanto este ano fez 100 anos de seu nascimento. Este livro que está em nossa frente está escrito uma dedicatória: “Ao companheiro e amigo Walmor Zimerman, ofereço este livro, com as minhas cordiais saudações. Curitiba, 22/07/2002”.

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantosdasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/12/2018
Código do texto: T6539046
Classificação de conteúdo: seguro