Fofoca

A fofoca é uma história aumentada, porque já diz o ditado: quem conta um conto, aumenta um ponto.

Contar algo sobre alguém para outra pessoa, sempre tem os seus percalços, corremos o risco de inventar, difamar e ou até elogiar o que não era digno de elogio. Aliás, é preferível ao abrir nossa boca sobre os outros, falar sempre para elogiar, engrandecer, ou falar somente boas coisas sobre a pessoa.

Uma fofoca tem o dom de transformar um ventinho qualquer num furacão, uma chuvinha num dilúvio.

Todo cuidado é pouco, ao falar dos outros. Quanto a falar de nós mesmos, podemos até falar, mas também convêm evitar, pois de lagartixa você vira um dragão.

Quer que todos saibam? Diga: não conte nada a ninguém.

O ser humano tem o dom da fofoca, aliás, perceba só, os calados são elogiados e estão de bem com todo mundo.

Só é maldito quem fala pelos cotovelos, pois sempre pode, nesse afã de se expressar, magoar alguém.

Enfim, muito cuidado com as palavras pronunciadas sobre outra pessoa, pois elas jamais voltam vazias, mas vão produzir frutos bons e ruins, dependendo da caixa de som que as repetir por aí.

Um sujeito amigo meu, matou um mosquito da dengue que havia pousado na nuca de sua sogra, deu um pequeno peteleco no sangue suga virulento livrando a sogrinha das indisposições da doença.

Você nem imagina no que isso deu. A cunhada contou para o cunhado que o meu amigo batia na mãe deles quando ninguém estava vendo.

O veneno se espalhou como fogo de morro acima e água de morro abaixo, no final, ele havia chacoalhado a sogra pelo colarinho dizendo que ela estava com o diabo no corpo.

A família virou a cara, uns não disseram nada, outros falaram mais do que deviam e aumentaram mais um pouco o estrago.

E por aí foi. Ninguém mais os visita. Eu já disse a ele, queria fazer igual lá em casa. Mas conseguir esse desdobramento é um caso de sorte e não de azar, já pensou?

Minha sogra nunca mais aparecer lá em casa?

Tem fofoca boa. Notou? Fofocas nem tão ruins que dão resultados inesperados.