De bregas, volta de Cristo e sorvetes...

De bregas, volta de Cristo e sorvetes

Eu percebo, pelo andar desgovernado de nossa carruagem social puxada por uma chusma de mulas mancas descabeçadas, o quanto a nossa população, de modo geral, anda adoecida; a deambular como que em transe, numa espécie de religiosidade brega e oportuista, misturada com uma desinformação e falta de civilidade atroz.

Ontem mesmo, em visita ao meu irmão mais novo, que mantém um serviço de informática, meio lan house, em Itabuna, nós dois conversando sobre a criminalidade e a situação do pais, entre outras mumunhas próprias de irmãos que nao se vêem com muita frequencia, uma sua cliente (dele) fez uma intervenção intempestiva do tipo: "Jesus está voltando", "Este mundo vai se acabar", e outras pérolas do cardápio anacrônico atual...

Minha já pouca paciência com jequices bolorentas foi ralo abaixo num piscar de olhos e eu tasquei de pronto: "Se voltassem dez Jesus vocês o matariam assim que ele abrisse a boca! E dez ainda seria pouco para o monte de igrejas famintas por dinheiro que são abertas em cada esquina todos os dias".

Antes que o meu irmão corresse o risco de diminuir a sua clientela de beatas, eu saí e fui me embriagar com um potão de sorvete de açaí, maracujá e cupuaçu, já que a cicuta está pela hora da morte.

(E a dita nem havia sido chamada na conversa fiada dos dois irmãos...)

Aprendiz de Poeta
Enviado por Aprendiz de Poeta em 30/12/2018
Reeditado em 30/12/2018
Código do texto: T6538731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.