De bregas, volta de Cristo e sorvetes...
De bregas, volta de Cristo e sorvetes
Eu percebo, pelo andar desgovernado de nossa carruagem social puxada por uma chusma de mulas mancas descabeçadas, o quanto a nossa população, de modo geral, anda adoecida; a deambular como que em transe, numa espécie de religiosidade brega e oportuista, misturada com uma desinformação e falta de civilidade atroz.
Ontem mesmo, em visita ao meu irmão mais novo, que mantém um serviço de informática, meio lan house, em Itabuna, nós dois conversando sobre a criminalidade e a situação do pais, entre outras mumunhas próprias de irmãos que nao se vêem com muita frequencia, uma sua cliente (dele) fez uma intervenção intempestiva do tipo: "Jesus está voltando", "Este mundo vai se acabar", e outras pérolas do cardápio anacrônico atual...
Minha já pouca paciência com jequices bolorentas foi ralo abaixo num piscar de olhos e eu tasquei de pronto: "Se voltassem dez Jesus vocês o matariam assim que ele abrisse a boca! E dez ainda seria pouco para o monte de igrejas famintas por dinheiro que são abertas em cada esquina todos os dias".
Antes que o meu irmão corresse o risco de diminuir a sua clientela de beatas, eu saí e fui me embriagar com um potão de sorvete de açaí, maracujá e cupuaçu, já que a cicuta está pela hora da morte.
(E a dita nem havia sido chamada na conversa fiada dos dois irmãos...)