Sonho Interrompido

Tenho dificuldade para dormir. Infelizmente. E adoro dormir. Dormir e sonhar. Quando durmo e não sonho fico amuado. Assim, quando consigo dormir normalmente é como se ganhasse um prêmio, principalmente se sonhar. Desligo telefone, ningupem me incomoda, tomo todas as precauções. Mas, pasmem, às vezes interrompem meu sono e meu sonho.

Foi o qu aconteceu dia desses, antes do Natal, era, salvo engano, uma e pouco da madrugada. De repente fi acordado por uma gritaria intensa, discussão, briga. Eram bêbados na frente do prédio, não sei de onde vinham, parece que se desentenderam, e a gritaria só acabou quando chegou a polícia. Fiquei puto, mas impotente, fazer o quê? Só tentar voltar a dormir, coisa difícil. Tentei, "afofei" direitinho os travesseiros, deitei, fechei os olhos, cheguei até a contar carneirinhos e rezar mas não consegui dormir, rebolava na cama e nada. A esposa pegou logo no sono. Mas eu neca de piitibiriba. Ler? Não consegui. Fazer palavra cruzada? Não tive contade. Televisão nem pensar. Mas podia ficar na cama. Lembrei de repente do meu saudoso pai, ele dizia que quando não se consegue dormir o melhor é fazer exercício, se cansar, cansado o copor cede e vem o sono. Exercício não faço, mas ainda ando. Levantei, tomei um copo d'água, e desci, o porteiro ja estava cochilando, é um direito, a rua estava calma. Fui para a garagem e fiquei rodeando os carros. Dei várias voltas, então, num cantinho vi um gatinho. Não, não era o gato León da novela, não era um gato Bombay americano, um gato criado em casa, mas um gato de rua que sempre aparece no prédio. Estava encolhido. Fiquei com pena, a vasilha de água que o porteiro bota estava seca e a de leite tambem, pegei as duas e subi, enhi d=uma de água e outra de leite, ainda levei umas bolachas maizena. Botei tudo lá e o gatinho começou a tomar o leite. Senti o corpo cansado, estva chegando o sono. Subi, ainda tomei um chpa de camomila, fui pra cama e dormi. Mas nem tudo deu certo. Não sonhei. Fica a dica de como vencer a insônia. E algo que adorei, a asma não me atacou. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/12/2018
Código do texto: T6538522
Classificação de conteúdo: seguro