TEMPO PERDIDO

Tempo perdido é um termo que utilizamos para definir aquelas horas que passamos divagando, voando nos nossos pensamentos.

Esse termo é fruto da ligação que fazemos entre tempo economicamente ativo, ou mesmo o tempo que passamos estudando, aprendendo, lendo materiais que acrescentam conhecimento e cultura a nossa existência.

Não há tempo perdido, porque o tempo é vida, so se preocupa com o tempo e pode usufruir das horas, aquele que vive.

Poderíamos definir tempo perdido de diversas maneiras, mas "perderiamos tempo" tentando achar uma explicação, se estamos achando uma explicação, não estamos "perdendo tempo", estamos pensando e realizando um trabalho de pensar.

Cheguei a conclusão que não existe tempo perdido.

Estamos sempre pensando e criando. Aqui em casa, somos quatro pessoas, "perdi meu tempo" analisando a utilização do tempo de cada um, todos de alguma forma estão o tempo todo ocupados com alguma tarefa, inclusive de "ócio criativo", que é outra forma de definir "tempo perdido".

Para aquele que vive, não há tempo perdido, nossa mente está sempre trabalhando, acordados ou dormindo, muitas criações da humanidade tiveram suas soluções durante o sonho.

O tempo é um dom de Deus para seus filhos, e um dom de Deus não pode ser perdido.