Porque Emoções eu Vivi!

Penso que não existe quem não tenha vivido grandes emoções. Que fique claro que as emoções, graças a Deus, não são privilégio apenas dos mais endinheirados, poderosos e mandachuvas.

Elas são vividas por todos, e vão sucedendo naturalmente. São inerentes à nossa vida. Existem até os que vivem emoções perigosas. Mas o normal são as emoções naturais.

Uma coisa é certa: para viver uma grande emoção ningupem precisa ser um grande herói tipo Indiana Jones, até porque esses heróis são ficção, de mentirinha.

As emoções de que falo, repito, são naturais. Foi aquela passagem de ano na escola da nossa adolescência, as partidas renhidas de futebol nos tempos da abola de borracha, as festas, quermeses (sou do tempo das quermeses) e aniversários, dos "assustados" e, principalmente, os primeiros amores. As emoções da vida, a eterna roda-gigante onde subimos, descemos e subimos novante; é o cair e o renascer das cinzas, o levanta, sacode a poeirae dá a volta por cima, como diz o samba de Paulo Vanzolini. A ascensão, a queda e, depois, claro, o cair na real.

Vejam bem, o que muitos de nços não daríamos para reviver aquelas emoções dos primeiros encontroscom as amadas nas praças e nos escurinhos dos cinemas? As trocas de juras de amor eterno, aquela pipoca que era mais gostosa do que qualquer prato de caviar? E a emoção do primeiro beijo, do segundo, terceiro e... cala-te boca e... deixa pra lá. Eas pimeiras brigas? E as reconciliações entre lágrimas e beijos, aquelas lágrimas salgadinhas e danadinhas de gpstosas?

As emoções, hermanas e hermanos, como diz a bela canção de Roberto Carlos são detalhes da nossa vidaq. E que detalhes! São tantas as já vividas são momentos que jamais vamos esquecer.

Eu respeito as pessoas que, por convicção, desdenham das emoções, principalmente das relacionadas com o amor. Respeito-as, mas nao concordo com elas. Vou mais longe: acho que elas não são pessoas felizes.

Sou, portanto, algupem que vibra com as emoções. Claro que sem exagero, até porque sou hipertenso e nção posso ter emoções fortes. Mas, gente, ninguem vive de verdade sem emoções.

Assim vou vivendo e recordando as emoções que vivi. modestas, claro, mas vividas por mim. De vez em quando, creiam, coloco uma fita no gravador, boto uma lapadinha de Pitu Gold num copo desses miudinhos e pesadinhos de tomar cachaça, sento numa cadeira de balanço rangedeira e fico ouvindo a bela canção do Rei. Ouvindo e rememorando enquanto vou tomando os golinhos, depois de jogar no chao a porção do santo, e vou relembrando algo, e me emociono qando o Rei canta estes versos:

"Se chorei

Ou se sofri,

O importante é

que emoções eu vivi".

Ouçam, amigos, essa canção e rememorem o passado, reviver as emoções é remédio santo para retemperar as forças. "Quando eu estou aqui....". Ah, as emoções... Adoro recordá-las. Sou um véio caduco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/12/2018
Código do texto: T6538132
Classificação de conteúdo: seguro