- “Não me abandones jamais”.

Sobre o amor, uma reflexão, ele não fere sentimentos, ama-se a nós mesmo, pois, não existe o amar sem reciprocidade. Pensamos que sim! Ledo engano.

Amamos de diversas maneiras, na juventude, sem nenhum conteúdo, mas, pensamos que amamos, na maturidade o mesmo procedimento, muitas nos querem e poucas aguentam.

Na terceira idade já se passou por muitos percalços e a estrada da vida fez o seu caminho e nunca se abandona o barco, tem que ser igual ao velho marinheiro que na tempestade leva o barco devagar.

Não devemos duvidar de sentimentos se não conhecemos a historia.

O bonde da vida se caminha em linha reta, sempre para frente e não volta jamais, mas, se podemos ajudar com os nossos ensinamentos, nossas atitudes, tentando mostrar que para se contar em um texto erótico, o uso de palavras de baixo calão tornam-se desnecessárias, o estar juntos tem que ser limpo e nunca junto a sujeira dos corpos temos que saber o que fazer com amor, não como uma cadela no cio.

Uma escrita mal redigida e com erros de concordâncias e obrigação do mais experiente mostrar o certo, isso também é amor, ele não é só carnal.

Agora poderia escrever milhões de coisas, mas, a experiência nos ensina que é melhor calar do que descer ao nível de baixo, afinal, quando Deus fez o homem, deu-lhe dois ouvidos, duas narinas, dois olhos, mas, deu-lhe somente uma boca que é para saber ser usada.

Os fracos de espírito ladram igual ao cão feroz.

O silêncio é o único amigo que não nos trai. (Epicuro)

É assim o viver, dias de alegrias e noites de sofrimentos ou vice versa, mas, não querer dividir sentimento é pior do que trair naquele que estendeu um dia a mão, usando o escuro para viver como uma alma penada.

Em toda vida humana o que se preza um casal é viver um para o outro não é obrigação, é o cumprir o juramento que fez ante o Senhor, quando do sacramento do matrimônio, na alegria e na dor.

Muitos não tiveram essa felicidade, sofrem! Não conheces o ser humano e já queres dar conselhos.

Não deixe que a mentira te consumisse e faça um exame de consciência e verás que nunca deste amor a ninguém e até o fruto do seu ser é de uma noite de cio e que o clima de traição dominava, pois trair não é só entre casais, trair alguém que tanto bem fez durante a vida, é uma das piores traições.

Mude a sua vida se um dia quiseres ser feliz! Não me abandones jamais.

Texto do Livro: “Não me abandones jamais”_Kazuo Ishiguro –

Traduzido por: Gabriela Fagundes Shering- Gabi.

Prêmio Nobel de Literatura – 2ª edição

__________________________________________________________

Kazuo Ishiguro - Prêmio Nobel de Literatura – 2ª edição
Enviado por LAURO PAIXÃO em 29/12/2018
Código do texto: T6538052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.