PRIMEIRA DAMA DE QUINTA

Citando recentes primeiras damas brasileiras, dona Maria Letícia foi a mais popular, a única que veio da fábrica junto com seu marido, o ex-metalúrgico e ex-presidente Lula. Sindicalista, dona Marisa entendia exatamente os anseios da família trabalhadora brasileira.

Muito antes, tivemos a encantadora Tereza Goulart, e até esposas de ditadores como dona Dulce Figueiredo, tiveram relevância. Dona Ruth Cardoso e sua inteligência educadora, foi digna e teve comportamento compatível com o título.

A futura primeira dama, Michele Bolsonaro, já mostrou a que veio. Com um escândalo de lavagem de dinheiro, com as mensagens fascistas que exibe nas camisetas, com a explícita 'burrice' demonstrada nos casos da 'misoginia' e da fotografia de Evita Peron, pode se considerar uma primeira dama de 'quinta' categoria, ralé, baixo clero assim como seu marido.

Michele é uma alpinista social que, como secretária de deputado, fisgou o 'tiozão' fracassado em todos os casamentos, incluindo ameaça de morte às ex-mulheres. E ainda tem o roubo do conteúdo de um cofre de uma das ex.

É isso que aguarda quem assiste aos noticiários televisivos, um amontoado de gafes, quebras de protocolos e corrupção por parte de uma suposta primeira dama.

Ricardo Mezavila
Enviado por Ricardo Mezavila em 28/12/2018
Reeditado em 28/12/2018
Código do texto: T6537564
Classificação de conteúdo: seguro