Já fez a sua boa ação para fechar o ano?

Venho pela rua caminhando e me deparo com um casal, um homem e uma mulher, os dois eram simplesmente lindos, sabe aquela beleza que só os modelos de passarela tem?

Pois bem, era assim a beleza dos dois.

Discretamente eles se aproximam de mim, ela calada estava e calada permaneceu, ele estende a sua mão para me cumprimentar e diz:

“Desculpa por lhe incomodar mas estou a pedir uma ajuda para minha namorada que tem um tumor no cérebro, na verdade ela já fez dez cirurgias na cabeça.”

Logo, fiz um exame ocular discretamente sobre o crânio da moça e de cara não vi nenhuma cicatriz que confirmasse tais procedimentos cirúrgicos.

Ela era perfeita, tinha um belo sorriso e em momento algum em seu comportamento demonstrava quaisquer sequelas deixadas para quem faz esse tipo de cirurgia.

Eu olhei para ela e perguntei:

"Quando irás fazer a décima primeira cirurgia?"

Ela disse:

"Dentro de uma semana irei fazer todos os exames e após mais uma semana irei fazer a cirurgia."

Ele havia percebido o quanto eu estava desconfiado, com um envelope amarelo na mão, puxa uma radiografia de dentro e me mostra um crânio que olhando grosseiramente todos são iguais, mas como tenho um olho clínico percebi a falta de um dente na radiografia.

Na hora, impulsivamente questionei sobre a falta daquele dente, ele gaguejou e disse que se tratava de uma radiografia antiga e que ela havia feito um implante.

Para o azar dele eu sei a diferença de um dente implantado e de um dente natural.

Foi ai que fiz a minha boa ação de natal sem desmentir o rapaz dizendo:

"O que vocês estão fazendo aqui pedindo e não estão nas passarelas de New York ou de Paris desfilando?

Vão ser modelos já!"

Assustados ficaram me olhando... e assim foi a minha boa ação de fim de ano desmascarar dois belos pilantras dando a eles um choque de realidade.

#VS

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 28/12/2018
Reeditado em 05/11/2019
Código do texto: T6537237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.