Eternamente Miúcha

Dia triste para a MPB: partiu para o Rio de Janeiro do Céu a grande cantora Miucha. Simplesmente Miúcha, Eternamente Miúcha.

Desnecessário desenhar a sua trajetória e história de vida. Miúcha, mesmo sendo filha de um dos maiores intelectuais brasileiros ee irmã, com certeza, do maior compositor da nossa MPB, sendo ainda ex-esposa de um dos grande mitos da Bossa Nova, João Gilberto, além de amiga de todos os grandes nomes dos que fizeram e fazem música e arte no país, tinha identidade própria, luz própria, carisma próprio, brilho próprio, valor próprio.Ela iluminou a cena musical brasileira. Era ato astral, fraterna, a alegria em pessoa. Até o apelido, dado pelo pai, era engraçado e carinhoso, referia-se a algo pequeno que mexe sem parar. Miúcha inspirou uma época. Evai continuar inspirando. Ela dava alegria e esperança.

Adoro a maioria das músicas que ela cantpu. É certo que tenho prdileção pela interpretação dela, junto com o irmão, Chico Buarque, da canção "Maninha", e um monte de outras canções de vários compositores. Mas sou obrigado pela emoção a confessar que a música que marejo os olhos quando ouço ela cantar com Tom Jobim, é "Pelos Olhos Teus". Acho que ela foi recebida no Rio do Céu com um coro especial cantando essa musica, um coro formado por Tom, Vinícius, Antonio Maria, Clara Nunes, Nara Leão, Maysa, Elis, Eliseth, Dolores Duran, Pixinguinha, Noel,... Música que também vai cantar para alegrar os anjos e santos.

Acho que a morte física não interrompe a vida, ela prossegue noutro plano. Mais: estrela anaão morre, muda de lugar.

"Quando a luz sos olhos meus/ E a luz dos olhos teus/ Resolvem se encontrar// Ai, que bom que isso é, meus Deus/ Que frio que me dá/ O encontro desse olhar// Mas se a luz dos olhos teus/ Reiste aos olhos meus/ Só pra me provocar// Meu amor, juro por Deus/ me sinto incendiar// Meu amor, juro por Deus/ Que a uz dos olhos meus/ Já não pode esperar// Quero a luz dos olhos meus/ Na luz dos olhos teus/ Sem mais lá rá, rá, rá// Pela luz dos ohos teus/ Eu acho, meu amor, que só se pode achar/ Que aluz dos olhos meus precisa se casar".

Eternamente Miúcha. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/12/2018
Código do texto: T6537028
Classificação de conteúdo: seguro