CRÔNICAS

Um pouco da história da nossa Igreja Católica, Apostólica e Romana e sua TRADIÇÃO!

"Depois de ter fundado e edificado a Igreja, os Bem-aventurados Apóstolos transmitiram a LINO o cargo do episcopado. ANACLETO o sucedeu. Depois em terceiro lugar a partir dos Apóstolos, é CLEMENTE que cabe o episcopado. Ele tinha visto os próprios apóstolos, estivera em relação com eles ; Sua pregação lhe ressoava aos ouvidos; Sua tradição estava presente ainda aos seus olhos, aliás ele não estava só, havia em sua época muitos homens instruídos pelos Apóstolos... A CLEMENTE sucede EVARISTO, a Evaristo, ALEXANDRE; Em seguida, SIXTO, depois TELÉSFORO, também glorioso por seu martírio; Depois HIGINO, PIO, ANÍCETO, SOTERO,... ELEUTÉRIO em 12º lugar a partir dos Apóstolos. É nesta ordem e sucessão que a TRADIÇÃO dada à Igreja Católica, Apostólica e Romana desde os Apóstolos, e a pregação da verdade, chegaram até nós! E está aí uma prova muito completa de que é ÚNICA e sempre a mesma, a fé vivificadora até o dia de hoje e foi transmitida na verdade". E, assim, na hierarquia episcopal, temos até hoje nossos BISPOS e PAPAS que herdaram pela SANTA TRADIÇÃO o "Depósito da Fé" que sustenta a Igreja Católica há dois mil anos"!

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 27/12/2018
Código do texto: T6537000
Classificação de conteúdo: seguro