JOÃO DO DIABO

Zahira Lieneke Mous: uma holandesa!

Não. 5, 100, 200, 305...Mais de 500 mulheres???!!!

Sim, mais de 500 mulheres (essa é a ultima contagem), afirmam que foram vítimas, abusadas sexualmente, por João Teixeira de Faria, ou como é mais conhecido popularmente, o médium João de Deus de Abadiânia.

Vítimas das mais diversas nacionalidades, estados brasileiros e rincões saíram do armário. Em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, em todas as 27 unidades da federação (até Rondônia), elas vão surgindo às centenas e, perdendo o medo e a vergonha, relatam de forma detalhada e uníssona a forma característica de ataque de seu algoz.

São tantos os casos que o Ministério Público nacional e os Delegados de Polícia do País realizaram assembleias com o objetivo de criar uma estratégia e uma mesma “linha de ação” para tomar os depoimentos e dar impulso inicial aos processos.

Podem me acusar de ser irônico, mas, e DAÍ??? Cadê o nosso povo heróico???!!! Verás que um filho teu não foge à luta???

Cey!!!!!...

É claro que os poderes legalmente constituídos (MP, Polícia, Judiciário, etc), certamente estão fazendo a parte deles. Tanto que o tal de “João de Santo Cristo” está preso; buscas já foram feitas em suas residências e na Casa Dom Inácio de Loyola (seu local de trabalho), onde foram encontrados grande quantidade de dinheiro e (pasmem!), ARMAS!!!

Antes, um parêntese. (Me pergunto: para que um “homem de Deus” precisa de armas??? Seria colecionador???).

Em toda a história mundial temos vários exemplos de homens e mulheres que combateram muitos “demônios” por sobre a Terra sem nunca terem empunhado uma arma, ou cuja a única e mais eficaz arma era a sua palavra, entre outros, Jesus Cristo, Gandhi, Buda, Divaldo Franco, Madre Tereza de Calcutá, Carlota Pereira de Queirós, Laudelina de Campos Melo, Bertha Lutz (estas três brasileiras).

Recentes episódios – já neste século e país – mostraram o quão valoroso e aguerrido é o povo brasileiro. Deitado em berço esplêndido? Nunca!

Exemplos: O (ex) médico Roger Abdelmassih, que fazia reprodução “assistida”, dopava suas pacientes e “brincava” com elas (com respeito às crianças que leem); ainda, o assédio sexual feito à figurinista Susllem Tonani por José Mayer.

Nesses e em mais outras dezenas de episódios pelo Brasil afora o gentil povo brasileiro não se calou. Foi às ruas; manifestou sua opinião; protestou; fez panelaço; organizou assembleias e congressos; foi ao Congresso exigir penas mais duras para os meliantes.

O Congresso, por sua vez, criou leis tipificando novas condutas, tendo como exemplos, a “importunação” e o “feminicídio”.

Ok. Legal! Muito Bom!!!

Mas e o João de deus???

O que houve com o aguerrido povo brasileiro???!!!

Cadê as manifestações públicas contrárias, a favor das centenas de pobres mulheres abusadas sexualmente, a quem o “religioso” atraía pela crença e as trazia para o seu covil e, abusando também da sua fé (delas), alimentava a própria lascívia?

Onde estão, por exemplo, as globais Cris Vianna, Bruna Linzmeyer, Cissa Guimarães e Letícia Sabatella, baluartes dos protestos em prol de mulheres? (José Mayer que o diga. Rsrsr)

Será que estão se borrando de medo do “divino”? Será que duvidam da palavra de mais 500 mulheres?

Afinal: onde está o “MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS???