MAIS UM NATAL... 16h10min.

Mais um Natal se foi em nossas vidas, talvez até possa parecer “repetitivos”, isto não quer dizer que não tenha sua importância. O “nosso” transcorreu num clima de paz e harmonia, a noite que antecedeu o dia 25, foi comemorado na casa de nossa filha mais “nova” Nice-Hellene, o neto Adriano com sua família não puderam comparecer, pois aproveitou para viajar, o outro neto o Fernando, optaram por não vir, pois grandes partes dos familiares de sua esposa Fabiana, vieram da cidade de Ponta Grossa, para passar o Natal com eles...

Assim, desta feita a família ficou em tamanho “reduzido”, após uma breve Oração feita por nós, logo em seguida foi ofertado uma refeição feita com esmero, em que “exigia” “cautela”, caso contrário os participantes acabam ganhando uns quilinhos a mais, pois ainda há as comemorações do Ano Novo...

Lá por 9h30min. Começamos o amigo secreto, em que previamente os nomes foram sorteados, por “imposição” por sermos o mais velho começou por nós, e a nossa amiga secreta era a filha Marylene. Esta modalidade de presentear sai até mais em conta, isto, porém, não quer dizer “regras inflexíveis”, a esposa quase sempre não “obedece”. Nossa neta Sofia, foi que teve o nosso nome sorteado, nos presenteou com o livro de Jane Hawking ex esposa do cientista Stphen Haweig e foi escrito em 2014, quando ele ainda era vivo, pois faleceu em março deste ano...

Para nos vai ser um verdadeiro “desafio”, pois são 447 páginas, este livro já vendeu mais de 100 exemplares, e deu origem ao filme sobre este cientista de destaque mundial, que apesar de suas limitações, foi um “desvenda dor” dos enigmas do Universo, dizem que era ateu, mas, com certeza teve a sua real prova, que a morte não é o fim, mas tão somente o retorno a nossa verdadeira pátria...

Aqui estamos nós, escrevendo novamente nossas singelas palavras, pois a nossa “ausência” é em função que estamos nos dedicando a digitar as mensagens psicografadas, aproveitando o final do ano em que, como são naturais, as “visitas” se torna menos freqüentes, com justa razão, pois muitos estão em merecidas férias, quanto a nos nem tanto, pois na condição de “aposentado”, elas são permanentes...

Espero, que do mesmo modo tenham tido um Feliz Natal, e que o Ano Novo chegue com novas esperanças, de um país mais justo e solidário, “longe” da corrupção, que causou a nação brasileira valores inimaginável...

Um abraço amigo, e que tudo de bom possa acontecer em vossas vidas. 16h48min.

Curitiba, 27 de dezembro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/12/2018
Código do texto: T6536855
Classificação de conteúdo: seguro