Extrato de Conta

Acho que a maioria das pessoas que possui contas nos bancos (qualquer banco) só de vez em quando conferem com cuidado o extrato dessas contas. Quando fazem isso, às vezes, se deparam com débitos irrisórios, u real, um real e setenta e cinco, no máximo dois reais, e não entendem a que se deve esses débitos que ocorrem de forma sazonal. Como são valores ínfimos, irrisórios, pequenininhos, quase ninguém reclama e nem procura saber a origem do débito, deixam pra lá. Certo? Errado, deviam reclamar. Mas ninguem reclama, nem eu mesmo que sou curioso paca.

Conversando com um sujeito que é consultor de empresas toquei nesse assunto. O cara anão riu como eu esperava. Ele me disse algo que me deixou estarrecido. Ele disse que não há como provar. Que para provar seria necessário o testemunho de milhares de extratos demonstrando que houve uma sistemática de débitos em massa numa determinada época. E complementou dizendo algo que ele mesmo disse poder ser um chute, uma ilação, uma desonfiança. Disse que se um grande banco debitar um real em todas contas dos seus clientes, com esse montante junto paga a foiha anual dos funcionários. Mais: que quando um cliente mais exigente reclama, um gerente de conytas sempre corta a reclamação e com muito jeito leva o cliente ao caixa e ele recebe o valor que fi debitado indevidamente, toma um cafezinho e leva aum tapinha nos ombros e ganha um pedido de desculpas. Disee ainda que isso ocorre com os bancos, cartoes de crédito, operadoras, com toda espécie de emresas de crédito.

Não sei se procede, mas fiquei desconfiado. Quando m deparar com um débito desse tipo vou reclmar e não vou querer receber nada na boca do caixa, nem cafezinhpo e nem tapinha no obro, muito menos peddo de desculpa, vou querer uma explicação por escrito ouvou à imprensa. Juro. Inté.

P.S. Acho que essa mania de provocação, de ficar insultando quem já está sofrendo não é nem maldade, é covardia. Cruz Credo.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/12/2018
Código do texto: T6536164
Classificação de conteúdo: seguro