Muher: sexo forte

Acho que o homem e a mulher devem ter direitos iguais. Sempre achei. Mesmo no tempo que a mulher só tinha dois direitos, dizer "cala-a-boca-menino" e "xô, galinha". Sim, sou testemunha do tempo em que a mulher era totalmente discriminada. E quando alguma delas, casos raríssimos, conseguia se desquitar era totalamente hostilizada pelas próprias mulheres. Ouvi algumas dizerem: - Não foi porque estava rezando! Um absurdo. Uma ignomínia. Uma canalhice. Conheci filha de desquitada que era bocoitada por outras mocinhas. Juro. A própria Igreja Católica condeb=nava a mulher desquitada. A culpa pelo fracasso do casamento era apenas da mulher. A Igreja fazia coro com o machismo.

Mas o que desejo explicitar nesta maltraçadaé uma qualidade que acho arretada na mulher: a coragem. O sexo frágil não é a muher, é o homem. Em qualquer circunstância a mulher demonstra mais coragem. A mulher é mais corajosa e mais decidida. Conheco casos de coragem de mulheres qe me fascinaram e queme levaram ``a cereteza que são o sexo forte. Refiro-me a acontecimentos como perda de emprego, falência, tragédia e o escambau. A mulher sempre levanta a cabeça e vai à luta. E faz isso sem alarde, sem saracoteio, sem reclame, faz isso com coragem e ternura. A mulher não desespera, quem deespera é o homem. Juro.

A outra qualidade que me fascina na mulher é que ela cumpre o prometido, tem palavra, não ensola, não farrapa. Concordo que toda regra tem exceção. Mas a mulher é superior ao homem. Ador as mulheres. Inté.

P.S. Estou alarmado, hoje estive com várias pessoas e todas me disseram que não acreditama mais na justiça. De jeito nenhum. Mais, um cara especialista em leis, competntíssimo, me disse que esse presidente do STF nao tem notório conhecimento jurídico, que foi reprovado em dois concorsos para juiz, não tem livro publicado e nunca foi um grande jurista. Era apenas funcinário nao sei se do Instituto Lula ou do sindicato. Está no STF devido ao Lula. Nao sei se procede, mas quem me disse é uma pessoa séria. Eu só acho que ele em vez de bricreme devia usar o velho Gymex no cabelo. Ah, PT. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/12/2018
Código do texto: T6534792
Classificação de conteúdo: seguro