Órfãos do Natal

Nada contraas confraternizações, festas em família, ceias de Natal, Missa do Galo, cultos e da sorte de manifestações natalinas. É natural, tradicional, faz parte do cumprimeto da tabela dos que se dizem cristãos. Há nessa época uma leveza, um sentimento de paz. a maioria das pessoas se sente salva, verdadeiros anjos, alguns até sentem que possuem asas.

É verdade? É, as pessoas ficam mais suaves, até canalha e pepotente dão um tempo nos absurdos que praticam. Sempre fico observando o frenesi das pessoas, a ansia de consumir, comprar, comer, beber, gastar a rodo. Alguns até estouram os cartões, depois cuidam do rombo. A hora é de consumir, festejar, brindar, badalar.

No entanto, não se vê quase ninguém se lembrar dos órfãos do Natal, dos que não podem nem contar com um galeto, um pouco de farofa. uns pães e um refresco de kisuco para festejar o Natal. Nao existem os órfãos do Natal? ónãoenxerga quem não quer ver e é insensível. Há pouco passei numa rua e vi crianças descalças e esfarrpadas futucando no lixo procurando, quem sabe, um resto de hamburguer, um carrinho quebrado, uma rpoupas rasgata, um pedaço de pizza já vencida, procurando sobreviver. Vão ftucar até a meia noite, enquanto muita gente está na Missa do Galo ou nas baladas esses órfãos do Natal estarão futucando nos sacos de lixo e esmolando, e alguns cristãos de merda fazendo de coanta que anão estão vendo.

Sei não, sou um homem velho, no Natal costumo pensar na hipocrisia de muita gente. É algo revoltante, nem por um segndo pensam nos pobres que estão com fome nos morros, nos alagados, nas periferias, debaixo dos viadutos. Todo Natal penso: se o Cristo voltasse iria confraternizar com os ricos, a classe média, os que vivem bem ou iria visitar os sem natal, sem teto, os órfãos do Natal? Acho que ficaria com os miseráveis.Com toda certeza. Uma crianaças futucando numa lata de lixo no Natal [e uma vergonha para todo cristão. Somos todos responsáveis por isso. Todos. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/12/2018
Código do texto: T6534782
Classificação de conteúdo: seguro