Por onde andam nossos amigos inseparáveis?
Anos 70 anos dourados. Adolescentes se dividiam em turmas. E cada turma promovia o seu bailinho, seus encontros de finais de semana. Cada final de semana na casa de um. Tudo sobre o olhar atento dos pais (às vezes, nem tão atentos assim...). O ponche de frutas, quase zerado de álcool, que as mães preparavam, era bebida obrigatória. Mas sempre, alguém aparecia com garrafas de bebidas destiladas, escondidas cuidadosamente em suas mochilas para salvar a festa. Cuba livre, Martini e caipirinhas diversas. Fumar um cigarro, naquela época era moda! Hoje se sabe o quanto faz mal. O Proibido. Adolescente adora o que é proibido. Adolescentes são invencíveis, imortais! Com o passar da idade, percebe-se que não era bem assim e que muitos foram protegidos por anjos, em várias situações. Na vitrola, Bee Gees, Michael Jackson, Elvis Preslei, Queen, Beetle, Chico Buarque, Rita Lee, Caetano, Gil, Martinho da Vila. E se dançava muito. A dança, a bebida proibida e o cigarro, era um grito de independência, de liberdade... Sem esquecer, que também rolavam os romances. O gatilho para um namoro era dançar de rosto colado, outros até arriscavam um selinho. Destes bailinhos saíram várias paqueras, namoros e até casamentos. Detalhe, a festa tinha sempre horário determinado para acabar, às 22 Horas. Os mais inconformados, tentavam burlar o relógio, às vezes até dava certo. Os romances que não eram resolvidos naquele momento, provavelmente seriam resolvidos no próximo bailinho. Depois da festa, o pior que poderia acontecer, era uma enorme ressaca no dia seguinte. Adolescentes não tinham permissão para dirigir, como hoje. O mais importante de tudo, um cuidava do outro, sempre. Amigo sempre acompanhava outro amigo para casa. Período precioso de nossas vidas. Quem viveu este dourado período sabe que foi incrível. Por onde andam nossos amigos que eram inseparáveis? Não dá uma saudade?
Fim
24/12/2018.