O ÚLTIMO PODE SER O PRIMEIRO

Escola de alto padrão, de uma cidade progressista, estudantes de mentes brilhantes, formandos de uma turma de contabilidade de 1990.Um aluno marcou uma confraternização de vinte anos de formatura num clube da localidade, em 15 de dezembro, nas proximidades do Natal de 2010.

Antigos alunos na faixa de quarenta anos, ainda com uma vigorosa saúde, alguns com ideais futuristas, outros mais comedidos. Foram chegando e se apresentando na secretaria do clube, uns já haviam engordado bastante e demorou a ser reconhecido, outros com barbas compridas, outros meio calvos e ainda alguns com o mesmo perfil corporal como se o tempo não tivesse passado para eles.

Com uma mesa farta para os comes e bebes, com a chegada de todos, cumprimentos, risos, fofocas e muitas conversas, formando grupos que já existiam desde os bancos escolares, descobriu-se que Gilberto que havia passado com as notas mínimas, era o último da turma tinha progredido economicamente e socialmente mais do que os líderes da classe, que haviam se formado com as melhores notas em todas as matérias.

Soube-se que Gilberto era inteligente mas, era desmotivado, reticente, vacilante e quando terminou o curso mudou-se para um bairro de boa classe social e fez amizades com jovens promissores em todas as atividades de empreendimentos e fez com que abrisse sua mente e surgiu nele uma vontade ferrenha de progresso. Ele próprio percebeu que era inteligente e tinha possibilidade e uma grande vontade de vencer.

Em pouco tempo construiu um grande escritório de contabilidade que atendia centenas de empresas de médio e grande porte, tinha vinte funcionários, os mais gabaritados e sempre contratava outros contabilistas para dar conta da demanda dos serviços.

Um aluno que tinha tudo para fracassar e nessa confraternização virou o líder de todos, à sua volta admirados com sua ascensão profissional.

Gilberto passou à frente de outros colegas campeões de notas, como Roberto, João Batista e Carlos Augusto, entre outros trabalhavam como empregados em modestos escritórios com baixos salários.

Além da inteligência é preciso algo mais para vencer na vida, vontade, dinamismo, perspicácia e tino para o negócio . . . E Gilberto possuía tudo isso. . .

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 24/12/2018
Reeditado em 24/12/2018
Código do texto: T6534443
Classificação de conteúdo: seguro