Quando Chega Perto do Fim

Tem dias que acordamos estranhos, ne não? 

É que hoje recordei minha infância, a normalidade com que as escolas por onde estudei ofereciam mugunzá no recreio. Santo Deus, quanta tortura era comer um copo de mugunzá, meu maxilar doía e era uma eternidade eu terminar um só copo, mal curtia o intervalo, às vezes nem mesmo comia tudo, pois durava anos mastigando o mugunzá. Hoje eu devoraria sozinho uma grande panela, se deixassem, claro... 

Recordei também um dia em que minha tia viajou pela tarde, e ela nunca viajava pela tarde...eu havia me esforçado para terminar logo a atividade da escola, porém fui um dos últimos a terminar. Não deu tempo, não pude me despedir de minha tia, naquele dia chorei tanto, mas tanto. .. se eu soubesse que ela voltaria e depois viajaria para morar lá de vez, teria chorado infinitamente mais. 

Nesta mesma época, havia uma garota, um amor platônico de infância. Ela morava frente à praça aqui do bairro, pouco saía de casa. Sua porta vivia aberta, mas a casa era tão silenciosa, que então eu apertava a sua campanhia e depois corria pra me esconder atrás dos carros, era uma forma simples de vê-la, fora os domingos, quando levava seu irmão para brincar na praça. Ela saía, olhava um pouquinho ao redor e depois entrava, aquilo era suficiente para eu gangar o dia

Recentemente estive em sua rua, isso após longos anos sem estar. Foi cruel, muito cruel, tantas casas, tantos portões e portas fechadas, não consegui reconhecer mais nada. Tornou-se apenas poeira de eternas lembranças. 

É que o tempo vai passando e com ele as coisas vão todas mudando. Aos poucos, vão mudando os costumes, nossos gostos, nossas certezas, nossas dúvidas. Alguns amigos se casam enquanto outros se separam, nossos familiares se dividem ao passo em que a família em si permanece crescendo, pessoas nascem, outras morrem, casas se erguem, casas desaparecem, mudam as cores, as lojas, as ruas, e assim o mundo se torna uma dança entre o novo, o mesmo e o que foi velho. Aos poucos as coisas vão mudando aos poucos. É quando tudo vai chegando perto de seu fim. 

.

.

( Obrigado a todos que me eram neste ano, agradeço demais! Feliz Natal e um belo fim de ano para vocês )

Um Rapaz Meio Estranho
Enviado por Um Rapaz Meio Estranho em 23/12/2018
Reeditado em 18/01/2019
Código do texto: T6534159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.