Dignidade

O reporter perguntou ao pescador cansado depois de um dia duro puxando redes vazias se ele sabia o que era "dignidade", ele com o olhar puro dos inocentes disse, não!!

Vi essa cena hoje de manhã na TV e chorei, dava até para cortar as sensações, como um bolo, elas encheram o ar a minha volta.

O reporter Rodrigo Salviano da Globo News, com sua equipe percorreram a BR 101 do km zero no Rio Grande do Sul até o Rio Grande do Norte por 4765 km, retratando a vida do nosso povo ao longo dessa rodovia, valeu a pena assistir.

Nosso povo é um povo bem humilde e por conta disso é explorado até a sua última célula, chorei de revolta ao ver a situação deprimente de muitos brasileiros trabalhadores, lutadores, exemplos de vida para todas as pessoas, e os bilhões e bilhões que a corrupção sonega ao esse povo tão simples, que poderia ter uma vida melhor.

A filha do pescador ganhou um concurso de poesia declamada em homenagem ao seu pai, pescador que perguntado não sabia o que era dignidade, mas não tinha ninguém mais digno do que ele, que jamais roubou patrimônio público para alimentar seus filhos tão especiais e tão dignos quanto ele, um exemplo de pessoas.

Dá uma grande revolta na gente, de ver um povo como o nosso que vive tão dignamente com as migalhas que nossos políticos deixam cair pelo chão, quando arrastam o alimento de nossa nação para seus próprios cofres.

Minha vontade é estapeá-los na cara por diversas vezes, pegá-los pelo colarinho e bater muito na cara, chamando de moleque, de explorador, de canalha, de tudo quanto é nome feio.

Pegar nossos juízes do STF, esses cínicos, e estapeá-los da mesma forma, xingando até perder a voz e batendo até o braço cair, tendo que passar gelol no dia seguinte, bando de canalhas egoístas.

E ensinar o nosso povo, do que se trata "dignidade" o que significa e como é importante ser digno.

Enquanto isso, vamos fazer o que for possível para expurgar esses matadores indignos que povoam o nosso País nos cargos públicos, lobos em pele de cordeiro, gente indigna e podre.