O “PODER” DO INCENTIVO E... 16h00min.

Nestes dias que antecedem o Natal, o cotidiano vai “preenchendo” o seu tempo, visto que, quem não mais tem o compromisso do emprego diário, os dias até parecem repetitivos, mas independente de tudo as coisas vão acontecendo. Na sexta o jardineiro veio dar um trato na grama, ele trabalha com seu pai, e com isto o trabalho rende. Tudo é agendado com o celular, tem uma camionete, e isto é muito útil para carregar as ferramentas...

Com as ferramentas adequadas em questão de três a quatro horas a tarefa está concluída. Entretanto, também já sofreram “reveses” marcaram um trabalho via celular, foi ao local indicado, que seria cortarem o mato em grande escala de terreno, o serviço feito em dois dias, infelizmente a contato foi feito tão somente com celular, terminado o serviço enviou imagens do serviço prestado, o proprietário alegou que estava vindo da praia e enfrentava um “engarrafamento”, ledo engano, que no final foram descobrir que foram lesados, pelo serviço prestado e não recebido. Daí para frente passou a ter mais cautela...

Hoje o compromisso, - por insistência da filha mais nova – era cortar o cabelo do “velhinho”, que vinha sendo protelado há alguns meses, e vindo o Natal e Ano era preciso dar um “trato” no visual, ainda mais que a cada ano que passa os cabelos vão rareando... Quem vai a Roma abraça o Papa, já aproveitamos para cortar as unhas dos pés e das mãos; tudo por R$45,00 reais...

Voltamos. Quando esta filha nos contou o drama de seu cotidiano passado no dia anterior, tinha “adotado” dois cães abandonados, um macho e uma fêmea, os dois haviam perambulado, em meio das construções dos sobrados que ela mora, segundo o veterinário o “velho”, este era o nome que deram a ele – já deveria ter sete anos, com mais seis deveria estar com 13 anos, porte grande e com serias limitação de saúde, muito foi gasto, mas finalmente tiveram que tomar a decisão de sacrificá-lo...

Tudo isto não deixa de causar sofrimento, pois os anos de convivência geraram amizade e simpatia, um dia antes, num esforço fora do comum conseguiu subir as escadas, dando a impressão que estava se despedindo, em face do extremo agravamento de sua precária saúde...

Não deixam de ser os nuances do cotidiano, uns que nós dão alegrias e outros nem tanto. Por último continuamos digitando as Mensagens Psicografadas, ao mesmo tempo fazendo a leitura do livro sobre a vida de Manoel Ribas, que a nossa diarista “guardou” na terça feita e somente o encontramos neste exato momento. Um feliz Natal aos nossos prezados leitores (as). 16h39min.

Curitiba, 22 de dezembro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/12/2018
Reeditado em 23/12/2018
Código do texto: T6533276
Classificação de conteúdo: seguro