Decálogo do político brasileiro

1 – Minta. Minta descaradamente. Se o povo perceber que mentes, insista na mentira. E se o povo não se deixar persuadir pelas vossas mentiras, continues a mentir, até vos convencerdes de que as vossas mentiras são verdades, para, assim, mentirdes com mais convicção e sem peso na consciência.

2 – Aumentai os impostos a ponto de impedirdes o povo de comprar o arroz e o feijão de cada dia. Depois, criai programas sociais e oferecei migalhas ao povo. Se o povo reclamar, dize-lhe que ele vos é ingrato.

3 – Regulamentai a economia para que os vossos apoiadores sejam favorecidos e inexista a livre-concorrência.

4 – Emburrecei o povo. Estupidificai-o. Se do povo surgir uma pessoa inteligente, de espírito rebelde, questionador, apresentai-a ao povo como um louco, para que o povo a despreze.

5 – Desperdiçai bilhões de dinheiro público com propaganda para ocultar do povo a vossa mediocridade, a vossa desfaçatez, a vossa canalhice e o desprezo que sentes por ele.

6 – Invistas dinheiro público em políticas nocivas à família, aos bons costumes, à civilização, ao cristianismo, e apresentai-as como essenciais ao progresso do Brasil. E assim que os seus resultados nefastos aparecerem, digas ao povo que foi ele que não as compreendeu, e deturpou-as, e culpe-o pelo fracasso na implementação delas, e nelas insistas.

7 – Diga ao povo que ele nada pode fazer de bom pelo futuro do Brasil, e que apenas vós sabes do que o Brasil precisa.

8 – Unas forças com todas as organizações nacionais e internacionais, visando, sempre, a conservação do vosso poder.

9 – Eliminai da história do Brasil os nomes de todos os vultos de valor, e de vós vendei ao povo imagem de herói impoluto.

10 – Desprezai a Língua Portuguesa, e fazei com que o povo a despreze.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 22/12/2018
Código do texto: T6532940
Classificação de conteúdo: seguro