O show vai sempre continuar

O show vai sempre continuar

As luzes azuis acenderam e a introdução anuncia o espetáculo. As emoções se repetirão mais uma vez e os detalhes provarão que não adianta tentar esquecer. Pelas estradas, a vida deixará de ser incolor e passará mostrar seu colorido. A paz, sonho de muitos e guerra de tantos, ecoará nos ouvidos afinados pela harmonia do amor. Tudo é certo, dois e dois resultará em cinco, mas com carinho, seis e dez e milhões; a soma se faz na imaginação. A matemática do mundo deve multiplicar amigos e dividir afagos.

O sorriso, a canção e a paz somam o tudo isso que queremos, mas pouco ofertamos para ter. Contudo, a proposta deverá ser dita, empunhada e escrita nos corações em forma de carinho. Se você pensa que tudo é isso, esqueça. Tudo também é a quilo e poderá ser imoral, ilegal e engordar.

O mundo está cheio de desnutridos de poesia, mal alimentados de canções oníricas e que rimam nada com mais qualquer alguma coisa.

Cada acorde acordará o silêncio imposto pelo ruído bradando como som. E o proibido será permitido no mundo das possibilidades, no qual impossível passará a ser logo ali. Quando é quase e o fim será o início de mais e mais. Não há como esquecer o que passou a ser presente e sempre.

Ser terrível é se manter sólido na liquidez que se tornou a vida.

Mário Paternostro