DE PONTES, PIROCAS E KIT's GAYS.

A ponte do presente para o passado está sendo construída de maneira sórdida e sólida, em concreto e ferragens de primeira linha, digna dos melhores engenheiros formados no País das Abobrinhas.

A ponte do presente para o futuro foi feita por um capiau e se transformou numa pinguela de pau podre e montada na maior incógnita que já se teve notícias.

Pegaram o nome do capiau e superfaturaram a obra, alguns ao serem descobertos trataram logo de comprar o silêncio de outros com os Jucás, suas surubas e militares, um deles conseguiu escapar correndo com uma mala lotada com meio milhão de reais que foi entregue ao grande chefe dos larápios, aquele que roubou a coroa de Joaquim Silvério dos Reis.

Outro safado assessor desse chefe, o tal Joaquim, tem a boca tão descomunal que tratou logo de abocanhar em alguns anos de assessorias e afins, apenas doze fazendas e cinquenta e um milhões de reais.

O boca de caçapa os acomodava num apartamento na Terra de todos os Santos, a Polícia Federal foi acionada por vizinhos e ficou três dias contando a bolada, mas os juizecos do País das Abobrinhas, mancomunados com os representantes da Corte Suprema de uma certa Republiqueta dos Bananais S.A, trataram logo de soltar o Caçapão Pançudo alegando falta de provas.

Enquanto isso, nas Neves das Minas Gerais, um playboyzinho todo metido a gangster do bem, do nariz acachapado e olhos lacrimejantes avermelhados, pegou a mania de voar no helicóptero de outro amigo safado transportador de maisena importada da Colômbia e nada vezes nada é feito ou sequer investigado por um tal político juiz curitibano amigo- mor do playboyzinho.

A coisa é tão bem camuflada que até um primo do narigudo se pela e se borra de medo da morte anunciada e não mais gosta de frequentar aeroportos de Cláudio e Cia pois o dinheiro público que ali rolava solto; vinha puxado de rodo por um tal Senador que adora construir Cidades Administrativas, desde que levasse cinco por cento do valor bruto dos contratos, no entanto, parece que agora já não há tanto perigo, afinal para quem carrega debaixo do braço uma chefe da PGR e um Ministro do Supremo e ainda se elegeu dePUTAdo é mais fácil disfarçar as artimanhas do porvir.

A ponta desse iceberg ainda é minúscula, a água que rola debaixo dessa ponte, ainda é quase nada e tudo seguirá como antes no Castelo de Abrantes porque não há nada de novo no Front, no entanto, um cidadão com 73 anos segue preso há oito meses sem que se apresente uma única moeda de vinte e cinco centavos em qualquer conta em seu nome ou de sua família, mesmo depois de todos os sigilos bancários e telefônicos do mesmo terem sido quebrados.

O País das Abobrinhas fedorentas segue firme em cima da tal pinguela de pau podre, onde milhões de capiaus assistem boquiabertos a destruição de seus direitos conquistados a quase noventa anos e tudo graças a uma Eleição absolutamente fraudada posto que quem deveria concorrer, se encontra preso sob fervorosos aplausos de uma direita burra que agora começa a entender que nunca entendeu nada de política e conquistas sociais. Ouvi dizer que a venda de cordas no País das Bananas e Abóboras aumentou muito ultimamente. Tomara que seja verdade, quem sabe assim, no além possam entender o quanto foram ingênuos, cretinos e parem de mamar de vez nas mamadeirinhas de pirocas do kit gay.

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 20/12/2018
Reeditado em 19/11/2023
Código do texto: T6531998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.