Um certo Sr. Smart

Estava lendo um livro digital no Playlivros, daí resolvi dar uma espiada nos comentários do meu último texto no Recanto das Letras. Deparei-me com um elogio de um grande cronista, colega das letras, que no final da sua gentil opinião, perguntou porque tirei uma selfie deixando à mostra o celular? Eu pensei em como explicá-lo, e logo peguei o bloco de notas ColorNote, o aplicativo mais usado por mim, já que escrevo todos os meus textos nele. Comecei a elaborar uma explicação mas fui alertada pelo despertador, no celular, que era hora da festa de confraternização do Taekwondo, então visitei o grupo virtual da patota das artes marciais rapidamente para confirmar minha presença e voltei para o texto.
Fui relembrando o dia e constatando o tanto que essa "maquininha" faz parte de mim. Desde a manhã, quando visito o Recanto, até à noitinha quando leio um livro, passando pelos vídeos que ouço diariamente sobre o budismo e filosofia e também pelos registros rápidos das ideias que brotam na minha cabeça que instantaneamente se transformam em poemas ou algum conto... tudo, tudo faço com essa maravilha da tecnologia moderna: O smartphone. Então, querido colega, a foto do perfil foi mais um registro que fiz da minha pessoa num momento em que a gente olha no espelho e pensa: - Até que estou bonitinha!
Bom, após meu rápido deslocamento para a escola, vou finalizar agora essas "maltraçadas" , parafraseando você, simpático "Darta", para fotografar esse evento de confraternização dessa turma boa, em nossa última aula de Taekwondo do ano. E logo logo as fotos tiradas com o celular serão compartilhadas nas redes sociais para deleite dos atletas internautas!

Cláudia Machado

Nota: um texto dialogando como um dos recantistas mais famosos: Dartagnan Ferraz.
Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 20/12/2018
Reeditado em 15/02/2019
Código do texto: T6531874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.