AOS ELEITORES 'BOZOS'
Bozo é um personagem criado nos Estados Unidos em 1946 por Alan Livingston, originalmente para a série de coletânea de discos com histórias infantis Bozo at the Circus. Anos depois, Bozo representa os eleitores que votaram em Bolsonaro e quadrilha, nas eleições deste ano.
A identificação teve início na invasão das ruas pelo impeachment da Presidenta Dilma, cresceu durante o golpe e, num processo como o das cigarras, o exoesqueleto final se apresentou nas urnas, no dia das eleições.
Em outra versão, mas ainda dentro do universo circense, alguns eleitores, aqueles que ainda não perceberam a 'M' que fizeram, tentam se transformar em 'Pennywise', a criatura sobrenatural que muda de forma, geralmente aparece na forma de um palhaço para atrair suas presas preferidas: Os bolsominions.
Os Bozos, no centro do picadeiro, devem estar felizes pelas perdas dos direitos trabalhistas e previdenciários; pelo fim da soberania sobre o pré-sal; redução de investimento no sistema 'S' e fechamento imediato de 300 escolas; entrega do aquífero Guarani e a reserva Raposa Serra do Sol à exploração estrangeira.
Palhaços só são felizes com plateias de crianças, mas elas foram deixadas de lado, não pensaram no futuro quando sujaram seus dedos no número dezessete. Agora, sem memória e sem história, quero ver a tinta das máscaras derreterem diante de nós. IT !
Ricardo Mezavila.