EXPECTATIVAS... 16h16min.

É provável que as duas datas mais importante de nosso calendário, sejam Natal e Ano Novo. É evidente que há outras datas, que tocam na vida de cada um, que pode ser o dia de nascimento, e para grande maioria o casamento e os filhos, com suas rotineiras preocupações, mas no final tudo faz parte da vida.

A primeira data mencionada, Natal, é de uma importância impar, pois este homem, toda sua vida é cercada de mistérios, que intrigam os historiadores, há afirmações que sobre Ele foram escritos mais de 500 livros bibliográficos,* o que não deixa de ser algo fora do comum. Dividiu a história antes e depois dele. Nunca escreveu um livro, mas por um verdadeiro milagre as essências de seus ensinamentos chegaram até nos, graças aos quatro evangelistas Marcos, Lucas, Mateus e João. Não foram escritos logo após a sua “morte”, porém alguns anos depois, não se contradizem em absoluto, muito pelo contrário há muita semelhança entre eles...

Logo em seguida o calendário assinalará o Novo Ano, que sempre traz esperanças em melhores dias. No nosso caso virá acompanhado da posse de um novo Presidente, que promete mudar paradigmas para que sejamos uma nação mais próspera e solidaria. E será bom que isto aconteça, sem “revanchismo”, visto que uma autentica Democracia, há a alternância do poder, talvez os que estiveram durante quase 14 anos, procuraram fazer o que achavam certo, e que culminou em “erros” e acertos, cabendo a nós “perdedores” ou ganhadores, torcer para que o novo governo governe para o bem dos brasileiros, pois independente das ideologias o país é só...

Um feliz NATAL aos nossos prezados leitores (as) e um ANO NOVO DE MUITA PROSPERIDADE. 16h42min.

*O segundo personagem que tem mais biografias sobre sua vida é: Napoleão Bonaparte, mais de 250 mil livros...

Curitiba, 18 de dezembro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/12/2018
Reeditado em 21/12/2018
Código do texto: T6530197
Classificação de conteúdo: seguro