Imagine
Fico a Imaginar Se Não Houvesse o Natal
Há tantos séculos o mundo comemora o Natal.
Independente da cultura, o homem se rende a esta data para se ajuntar aos seus e abraçá-los com tamanha fraternidade como se a noite fosse encantada, tal é a energia do amor em nossos lares.
Eu fico a imaginar se não houvesse o Natal!
Não haveria aquela árvore enfeitada repleta de presentes e de luz que simboliza o ar, o oxigênio que respiramos. Os presentes exprimem a confraternização dos nossos irmãos e a luz representa o sinal de Jesus.
Sem o Natal não haveria cantatas pelo mundo a fora a celebrar a chegada do Nosso Salvador, não existiria a alegria no rosto de uma criança a receber qualquer que seja uma simples lembrança.
O Natal é a único fato social que comemoramos desde as suas vésperas devido à expectativa da grande ceia, uma ceia diferente que denota a vida, a qual representa o banquete eterno e a união da família.
Imagine se você não fizesse aniversário, talvez não se pudesse saber a sua idade e como saberíamos a idade de Jesus Cristo?
Imagine se não houvesse o Natal!
Sem o Natal eu não ouviria a voz macia dos bambinos vestidos de anjo a louvar a Deus
Não, não dá para imaginar um Dezembro sem uma vestimenta nova e também é impossível imaginar a não presença do velhinho tão generoso nas doces mentes inocentes dos nossos pequeninos.
Não, não dá para imaginar o céu sem o brilho das muitas estrelas coloridas a explodir anunciando o natalício de Jesus.
Se não houvesse o Natal não seríamos irmãos, pois esta festa expressa a comemoração do nascimento do nosso Deus personificado, que veio ao mundo para nos salvar e desde o dia em que nasceu e foi colocado naquela humilde manjedoura.
" Ele nos alimenta como o Manjar Celestial”.
Enfim, só se comemora o aniversário daquele que vive e se não houvesse o Natal, haveria a certeza da morte de Cristo. Contudo ele está vivo entre nós a nos contemplar na Noite de Natal e a nos dizer:
“"Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo.”