Desprendimento

Quanto mais eu vivo, mais eu tenho certeza de que devemos viver as nossas vidas com total desprendimento de nossas obras. O trabalho é nosso, mas os frutos são de Deus. Freqüentemente quando nos apegamos aos frutos do nosso trabalho, nos frustramos por que acreditamos que estamos distantes do nosso objetivo. Acontece que o objetivo é de Deus.

Dar sem olhar a quem e dar com a mão direita sem que a esquerda tome conhecimento do ato, são atitudes saudáveis a qualquer pessoa que deseje crescer em espírito, se aperfeiçoando na lida voluntária e amorosa ao próximo. Sempre que acompanhamos o trajeto de nossos filhos nos perdemos em desejos insanos, de uma vontade infantil e ignorante.

O caminho é árduo certamente, mas é profícuo e a colheita é certa para aqueles que se esforçam com a alma no trabalho pelo bem comum. Muitas vezes acreditamos que estamos perdendo o nosso tempo. Engano nosso, a matéria tem uma inércia própria que é difícil de ser removida, mas com perseverança e paciência chegamos ao objetivo do Pai.

Os nossos sentidos nos enganam e tiram de nós a capacidade de perceber a verdade por traz da sombra. Mas quando fechamos os nossos olhos e entramos para dentro de nós mesmos, vemos aquilo que nos falta para o conhecimento da vida eterna. A Luz deve ser vivenciada sempre, com a consciência voltada para Deus, em nosso interior.