Perdemos nosso cachorro

Era terça noite, eu havia chegado tarde de um compromisso na igreja. Entrei e bati o portão, mas não reparei se ele havia fechado no trinco. Já com muito sono fui dormir. Mamãe também sem perceber seguiu a rotina de todas as noite, prendeu o gato e soltou o cachorro ( os dois não se dão muito bem).

Mamãe não verificou se o portão estava trancado, e eu tão pouco me lembrei de falar.

Na manhã seguinte quando mamãe acordou e abriu a porta, havia um cachorro no quintal no nosso quintal, mas não era o nosso.

Com o clarear do dia o mistério foi se revelando. Nosso pobre cachorro aproveitou o portão aberto e fugiu. Não sei como, mas outro cachorro quis ocupar o seu lugar, o que não funcionou, pois mamãe foi rápida em expulsá-lo.

Agora estamos aqui, com saudade do nosso cachorro. Já faz quatro dias e até agora nem sinal. Perguntamos aos vizinhos, divulgamos sua carinha na internet e nada do nosso cãozinho voltar.

Seu pertences ainda estão no mesmo lugar, sua ração, sua água, sua casa, sua focinheira. Mas ele...sumiu sem paradeiros e nos deixou com saudade.

Não sabemos se está comendo, se está bebendo água, se está passando calor, se alguém o prendeu, se ele se perdeu e agora é um cão mendigo. Não sabemos nada.

A única coisa que sabemos é que perdemos o nosso cachorro. E isso é muito triste!

O curioso é que quando ele veio para nossa casa ele já era um cão crescido, devia ter entre 4 e 6 meses, estava perdido, e amarrado na calçada da loja de materiais há alguns dias. Meu pai passando pelo local o adotou e o trouxe pra casa, e agora quase dez anos depois, ele volta pras ruas para novamente se perder.

De verdade este não é o fim que quero para essa história. Assim como nos filmes, espero que ele apareça na véspera de Natal abanando seu rabinho no portão, para todos irmos a seu encontro festejar com ele a volta ao lar.