O ASSALTO

ENTREI NO CARRO, AS 15 HORAS DAQUELA TARDE ASSUSTADORA! IA AO HOSPITAL FAZER FISIOTERAPIA.ERA PRÓXIMO DA MINHA CASA, MAIS OU MENOS CINCO MINUTOS. PEGUEI A PRIMEIRA RUA, DOBREI A ESQUINA, SUBI O MORRO, PASSEI EM FRENTE A IGREJA DE SÃO JORGE E DESCI NA RUA DO HOSPITAL. DIMINUÍ A VELOCIDADE PARA ENTRAR NO ESTACIONAMENTO, E EIS QUE SURGI NÃO SEI DE ONDE, UMA MOTO COM DOIS HOMENS DE CAPACETE (NÃO DEU PARA VER O ROSTO). DUAS FIGURAS FRIAS E ASSUSTADORAS ME ENCURRALARAM COM UMA ARMA, QUE VI ATRAVÉS DO VIDRO, APONTADA NA DIREÇÃO DA MINHA CABEÇA.

PAREI NO SUSTO! ENQUANTO UM DELES ME BOTAVA PRA FORA DO CARRO, O OUTRO CONTINUOU PILOTANDO A MOTO. VI MEU CARRO SAIR EM DISPARADA, ENQUANTO O PILOTO,(BANDIDO) DA MOTO VEIO ATRÁS DE MIM QUERENDO ME ARRANCAR A BOLSA. SAÍ ANDANDO ASSUSTADA, OLHANDO PARA O GUIDÃO PARA ME CERTIFICAR QUE ELE NÃO ESTAVA ARMADO. DISSE-LHE QUE NÃO ME LEVASSE A BOLSA POIS ESTAVA CHEIA DE DOCUMENTOS, E ELE, EM UM PROVÁVEL RARO MINUTO DE SENSO DE HUMANIDADE ME DEIXOU SEGUIR COM A BOLSA.

EM CHOQUE, ENTREI NA PRIMEIRA LOJA QUE VI, TREMENDO E ASSUSTADA,CONSEGUI PEDIR AJUDA. LIGUEI PRA CASA PRA QUE ALGUÉM FOSSE ME BUSCAR, QUANDO OUVI MINHA FILHA DIZER CHORANDO QUE O LAP TOP DELA ESTAVA NA MALA DO CARRO. CHOREI COPIOSAMENTE, ATÉ QUE CHEGUEI EM CASA. ME ABRACEI COM ELA E CHORAMOS JUNTAS, MAS AGRADECIDA POR ESTAR VIVA.

ELA PRECISAVA RECUPERAR OS TRABALHOS DA FACULDADE QUE ESTAVAM NO LAP TOP. ANOS DE ESTUDO, PESQUISAS...

UM VIZINHO SOUBE DO OCORRIDO E QUIS AJUDAR. DISSE QUE CONHECIA MUITOS GAROTOS DA ÁREA E IA DAR UMAS VOLTAS PARA VER SE ACHAVA O CARRO, MESMO QUE FOSSE PRA RECUPERAR PELO MENOS O LAP TOP, POIS O CARRO ESTAVA NO SEGURO. DEIXEI QUE ELE O FIZESSE, MAS COM CUIDADO PRA NÃO COLOCAR A VIDA EM RISCO. FICAMOS AGUARDANDO ANCIOSAS POR NOTÍCIAS, QUANDO ELE LIGOU UMAS DUAS HORAS DEPOIS.

PASMEM! O PRÓPRIO BANDIDO AO TELEFONE, NOS FAZENDO UMA PROPOSTA. ENTREGARIA O CARRO E O LAP TOP MEDIANTE O PAGAMENTO DE 2.000.00 REAIS. O VIZINHO QUE QUIS AJUDAR NOS COLOCOU NUMA ENCRENCA.

O BANDIDO, DO OUTRO LADO DA LINHA, DIZIA DISCARADAMENTE, QUE SÓ ESTAVA TRABALHANDO, QUE TINHA FILHOS PRA CRIAR, E QUE PRECISAVA DE DINHEIRO PARA LEVAR OS FILHOS AO CHOOPPING. E PASMEM DE NOVO! SE ACHAVA UMA VÍTIMA DA SOCIEDADE E QUE TÍNHAMOS QUE ENTENDER QUE ELE VIVIA DO ROUBO POR NÃO TER TRABALHO. ENFIM, PAGAMOS O RESGATE PELO CARRO, INDIGNADOS E IMPOTENTES, SEM SABER O QUE FAZER.

ENTERREI O ASSUNTO, SEM QUERER ENVOLVIMENTO COM OS TAIS BANDIDOS, ACHANDO MELHOR NÃO FAZER OCORRÊNCIA.

VIVEMOS NUMA SOCIEDADE COM UMA COMPLETA INVERSÃO DE VALORES. ONDE OS TRABALHADORES HONESTOS NÃO PODEM USUFRUIR DE SEU SALÁRIO, COMPRANDO BENS DE CONSUMO, COMO CARRO, CELULAR, E ATÉ TÊNIS, QUE PODEM SER SUBTRAÍDOS NA MAIOR CARA DE PAU DESSES DELINQUENTES, QUE SE JULGAM VÍTIMAS, QUANDO AS VERDADEIRAS VÍTIMAS SOMOS NÓS.

ISSO NÃO É OBRA DO CAPITALISMO COMO DIZEM POR AÍ. A SOCIEDADE FICA CADA VEZ MAIS POBRE, QUANDO TEMOS UM GOVERNO QUE NÃO SE PREOCUPA COM A EDUCAÇÃO. QUE NÃO SE PREOCUPA COM O DESEMPREGO. UM GOVERNO CORRUPTO, QUE NOS DEIXA A DEUS DARÁ, ONDE CIDADÃOS HONESTOS PAGAM SEUS IMPOSTOS EM DIA E AINDA TEM QUE CONVIVER COM TRAGÉDIAS EMOCIONAIS E QUANDO NÃO, FATAIS.

SIGO TRAUMATIZADA PELO OCORRIDO. PAREI DE DIRIGIR, E NÃO TENHO MAIS VONTADE DE SAIR DE CASA. QUANDO SERÁ QUE TEREMOS PAZ? QUANDO TEREMOS DE VOLTA O DIREITO DE IR E VIR?

Dalva Pagoto
Enviado por Dalva Pagoto em 12/12/2018
Código do texto: T6525394
Classificação de conteúdo: seguro