DILEMAS, DÚVIDAS, QUEM NÃO OS TEM... (BVIW)
 
Tenho cá os meus gurus com os quais tenho intimidade para consulta-los sobre assuntos diversos, um deles é o professor Carlos Reis, a quem consultei através de suas obras, sobre duvidas e dilemas do escritor, do  quanto é difícil para este,  mesmo dentro de um contexto ficcional  desvincular a personagem não permitindo que ela se projete sobre a sua vida e interaja com o humano real que é.
E haja indagações!
 Será que o escritor não se apercebe e tem consciência de que a literatura, de alguma forma, projeta-se sobre a sua vida? Sobre os seus verdadeiros sentimentos? Vive ele as situações criadas? O que existe por trás de cada palavra escrita?
Quando o escritor transgride os limites entre o real e o imaginário? Até onde a sua imaginação o leva e a sua capacidade criadora engendra fantasias e estabelece relações de cumplicidade entre ele e o leitor?
Será que é   a partir do momento em que o que foi escrito convence? Seja sobre injustiças, amores não resolvidos, felicidade, tristeza, ódio etc. Se convencido o leitor, tudo pra ele torna-se realidade?
...Questões levantadas e eu continuo na mesma:  cheia de dúvidas e de dilemas. E a culpa não é do  professor.
 
 
 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 12/12/2018
Código do texto: T6525246
Classificação de conteúdo: seguro