O COMUNISTA

José era um jovem comunista, que gostava de ler O Capital, gostava de discursar no bandejão, era líder estudantil, morava na casa do estudante secundário e depois na casa do estudante universitário do Benfica. Filhos de lavradores da Serra de Guaramiranga, logo se encaminhou para o Araguaia, onde lutou por anos, até fugir para a Bolívia, onde lecionou e viveu por anos. Depois voltou ao Brasil onde começou a fazer política partidária culminando com sua eleição para deputado Federal, eleições essas, devido a um fenômeno que recebeu 60 por centos do voto e arrastou 5 deputados com ele, um desses era o José. Depois de eleito e tomado posse, José viu sua vida mudar por inteiro. De nada para tudo. Carros, apartamentos, escolas boas para os filhos, comprou casa para a mãe, ajudou os irmãos, esticou o cabelo da mulher, que passou a frequentar salões de beleza, contratou um motorista particular, comprou uma casa de praia e num passo grande mandou para a Disney todos os seus seis filhos. Colocou todos os dentes novos (três mil cada um), dele é da mulher. Comprou relógio Rolex, e quando abriu os olhos já não tinha como fugir, tinha virado um corrupto, é sim, de idealista para corrupto vou um passo imperceptível, as coisas foram se chegando e acontecendo, que quando acordou já era.

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 12/12/2018
Reeditado em 12/12/2018
Código do texto: T6525110
Classificação de conteúdo: seguro