Amigos

Meu Pai quando me falou de amigos disse que se você não comer um saco de sal com uma pessoa, jamais a chame de amigo ou amiga.

Talvez eleger uma pessoa como sua amiga, seja uma das principais decepções que você terá em sua vida.

Muitas vezes ou na grande maioria das vezes, um grande amigo começa como seu grande inimigo. Por uma ironia do destino, sei lá, ou Deus no seu senso de humor infinito, coloca nosso inimigo como a única taboa de salvação num momento de necessidade.

Os amigos de fato você pode contar nos dedos de uma mão, e sempre existem dedos demais em uma mão quando você tenta enumerá-los e aí percebe que eles não existem.

Os amigos de fato choram no seu sofrimento e se alegram e vibram no seu triunfo. No momento pior, quando parece que tudo acabou, e seu nariz está atolado na lama ou na titica, você sente alguém te puxando para um lugar melhor, nessa hora, você descobriu um verdadeiro amigo, não permita que ele seja seu amigo e você não seja amigo dele, pois isso também pode acontecer.

Você magoa quem você mais ama, mas não magoa o seu melhor amigo.

A pessoas que a gente ama, parece que podem suportar as nossas amarguras e violências, mas aí já é outro assunto, os amigos a gente não desabafa com tudo mostrando o que temos de pior, os amigos já nos conhecem por dentro e já nos perdoam antes mesmo de ser ofendidos.

Tenho um amigo gay, acabou de sair do armário, eu já sabia que ele era sensível, e nunca me importei, assim como nunca lhe perguntei se ele era gay, nunca tive coragem de fazer isso com ele e nunca fiz, mesmo as pessoas da minha família e do nosso circulo de trabalho me perguntarem se ele era. Eu sempre respondi que ele nunca havia me dito isso, portanto, não me importava com as opções dele e deixaria que ele me dissesse se fosse a vontade dele.

Imagina que tinha gente que achava que ele era um caso meu, nunca me importei, pois sempre soube quem eu era e pouco me importa o que as pessoas escolhem como seus caminhos.

Julgar não é bem o nosso papel, acredito que isso cabe ao nosso criador quando chegar a nossa hora.

Com o passar dos anos, descobri que ter amigos não é a coisa mais importante na nossa vida. Aprendi que devemos escolher ser amigos das pessoas, ser solidários, aceitar os diferentes. Meus filhos tem respeito mas gozam com minha cara pelos amigos que me procuram regularmente. Meus amigos são bem bichos grilo, eu os escolhi e não me importo se a amizade que tenho por eles é maior do que a consideração que eles tem por mim.

A amizade deve partir de você, aí você terá de fato um milhão de amigos, pessoas de quem você não espera nada, mas está sempre disposto a ouvir e ajudar.